segunda-feira, 13 de maio, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Secretaria ainda não foi notificada

- Publicidade -

A secretária Marilene Rodrigues Dantas, da Semsur, disse ontem que não irá se pronunciar sobre o pedido da liminar feito pelo Ministério Público para suspender as atividades das feiras do Alecrim, Pajuçara e Planalto.

Diante do relato do promotor João Batista Machado de que ele entrará com ação por motivo de reclamações da população, Marilene afirma que “a Semsur não irá se posicionar, até porque não chegou nada na procuradoria”. Ela explicou que o atual trabalho da secretaria relacionado a feiras é de revitalização, e que esse será a longo prazo. Até agora apenas a feira de Cidade da Esperança foi revitalizada.

As principais reclamações dos moradores da área são de mau-cheiro, falta de higiene, poluição sonora, proliferação de insetos, sujeira nos arredores das feiras e congestionamento no trânsito.

Segundo estudo feito pelo Idema (Instituto de desenvolvimento do Meio Ambiente) não há relevante impacto sonoro ou perturbação no tráfego de veículos provocados pela feira.

O promotor acredita que a revitalização da feira da Cidade da Esperança fio apenas uma forma de maquiar os problemas, já que outro mercado, que trabalha em iguais condições ao anterior, foi criado para uma rua próxima às linhas do trem. Além da suspensão das atividades, o MP quer que os feirantes sejam credencidos, que seja feito um estudo de impactos da vizinhança e que seja feita fiscalização constante pela prefeitura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas