Secretaria aponta expansão no turismo potiguar

Publicação: 2017-07-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A pesquisa do IBGE não mostra o desempenho dos serviços em cada segmento, mas, pelo menos no que diz respeito ao turismo – uma das atividades que compõem o setor – a Secretaria de Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) afirmam que o estado “tem apresentado, de forma constante, números de crescimento no fluxo turístico”.

“Após crescimentos consecutivos nos últimos meses, o mês de Junho – comumente considerado um dos piores do ano para o setor – não fugiu à regra e registrou alta de 2,9% no fluxo turístico pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, segundo dados fornecidos pelo Consórcio Inframérica”, informaram em nota, no início do mês. 

O percentual, destaca a secretaria, representa um acréscimo de 4.566 turistas no Estado, se comparado com igual mês em 2016. No acumulado do primeiro semestre, entre janeiro e junho, o RN tem saldo positivo de 7,2% ou 81.475 turistas a mais do que os primeiros seis meses do ano passado, calcula ainda. “Os números representam uma injeção de mais de R$ 12 milhões ao cofre do Estado em junho, ou mais de R$ 220 milhões em receita gerada pelo turismo no semestre”.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários