Natal
Secretaria de Educação abre consulta pública sobre retorno das aulas na rede municipal
Publicado: 18:28:00 - 03/09/2020 Atualizado: 18:33:34 - 03/09/2020
A Secretaria de Educação de Natal abriu uma consulta pública sobre o retorno das aulas na rede municipal. Poderão participar a comunidade escolar, integrada por gestores pedagógicos e administrativos, professores, coordenadores, assessores pedagógicos, pais e funcionários através de um formulário na plataforma Google até o dia 15 de setembro.

Magnus Nascimento
Aulas na rede municipal estão suspensas desde março

Aulas na rede municipal estão suspensas desde março


Leia Mais

De acordo com o Município, o restante do ano letivo será implementado com aulas presenciais e atividades não presenciais como forma de se cumprir às 800 horas mínimas estabelecidas por lei.

Entre os questionamentos estão a possibilidade de retorno das aulas em 2020 ou a união do ano letivo de 2020 com o de 2021, formando dois períodos de aula. De acordo com a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Ednice Peixoto, outra questão importante é ter um levantamento sobre as condições familiares acerca dos meios remotos de aprendizagem.

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) anunciou a possibilidade de retomada das aulas presenciais no dia 5 de outubro, tanto na rede pública, quanto privada. Para isso, as instituições de ensino devem cumprir medidas sanitárias definidas pelo protocolo de retorno analisado pelo Comitê Científico de enfrentamento à pandemia.






Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte