sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sede de consumo

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O servidor estadual já colocou no bolso 40% do décimo terceiro salário de 2020. Desde de ontem que a economia está aquecida com a circulação de mais de R$ 178 milhões de reais. O comércio deve receber boa parte dessa antecipação. Aliás, o segmento do varejo no país cresceu 3,4%, em agosto, o maior patamar de vendas desde 2000.
O RN também comemora. O recolhimento do ICMS aumentou 17% em setembro e o Estado teve a melhor arrecadação do ano. 
Micro e Pequena Empresa
Uma lei que promete aquecer ainda mais a economia do RN está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira, o presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, deputado estadual Kleber Rodrigues (PL), entrega ao presidente Ezequiel Ferreira, o texto do substitutivo ao Projeto de Lei 213/2020, que institui e disciplina a Lei geral das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte. Os representantes do setor produtivo estarão presentes.
Opinião
Em mais de dois séculos de publicação, o New England Journal of Medicine nunca opinou sobre eleição presidencial nos EUA. Na quarta-feira, 07, isso mudou com o quinto editorial assinado por seus editores durante esses 208 anos de existência, responsabilizando o presidente Trump e seu governo pelo tratamento na pandemia de coronavírus. “Aqui nos Estados Unidos, nossos líderes falharam nesse teste”, disse o editorial. “Eles pegaram uma crise e a transformaram em uma tragédia”.
Bom Exemplo
A Airbnb, a maior plataforma de hospedagem do mundo, fechou uma parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e juntas promovem uma ação de conscientização de viagens responsáveis, especialmente nos feriados. A iniciativa inclui a divulgação de boas práticas a hóspedes e anfitriões da plataforma com foco na prevenção da Covid-19. 
Eco
O candidato a vereador em Mossoró, Pablo Aires (PSB), está ecologicamente correto. Ele decidiu usar material sustentável ou reciclável na maior parte dos insumos de divulgação da sua campanha eleitoral. As principais bandeiras dele são a causa animal e a defesa ao meio ambiente.
Adesão 
A deputada Isolda Dantas (PT), candidata pelo PT à prefeitura de Mossoró, recebeu ontem o apoio do colega Souza Neto (PSB). A base do deputado é a cidade de Areia Branca, cidade “parede e meia” com Mossoró.
Navegar
O turismo de cruzeiro está em stand by no Brasil. Isso porque as portarias para entrada de turista ainda restringem o desembarque de turistas pelo mar, ao contrário da via área já totalmente liberada. 
O gerente da Fragomen -maior e mais antiga empresa de migração do mundo- Diogo Kloper, acredita que o próximo passo do governo será flexibilizar a entrada dos cruzeiros, um importante instrumento para a retomada da economia.  A expectativa é que a abertura chegue no mês de novembro.
Temáticos
Quatro cruzeiros temáticos estão programados para fevereiro e março de 2021.
As viagens terão duração de três noites, com embarque e desembarque em Santos (SP) ou Rio de Janeiro (RJ). A abertura da temporada será com o cantor Wesley Safadão, que trará convidados como Marilia Mendonça, Dilsinho e Dennis DJ para gravar seu primeiro DVD em alto mar.
De volta
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomará o atendimento presencial na sede da superintendência e das delegacias de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Caicó, a partir da próxima terça-feira, 13 de outubro.
Absurdo
A Faculdade de Ciências Médica da Santa Casa, em São Paulo, suspendeu o professor de medicina Ronald Sérgio Pallota Filho, que usou máscara preta para mostrar aos alunos do 1º ano de medicina como se relacionar com pacientes pobres no consultório. 
A prática, conhecida como “blackface”, é considerada racista. A faculdade abriu sindicância para apurar o caso.
Meu Seridó
O espetáculo “Sementes do Meu Seridó”, dirigido por César Ferraio, com participação de Titina Medeiros está de volta no Youtube. As exibições serão no canal da Casa de Zoé nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de outubro. O patrocínio é da COSERN e Instituto Neoenergia, através do Programa Câmara Cascudo, Governo do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.
Aparecida
A paróquia de Neópolis, comandada pelo padre Nunes, vai encerrar a festa de  Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com a celebração de  cinco missas: às 6h, às 8h, às 10h, às 12h e às 15 horas. Às 17h está prevista uma carreata com a imagem de Nossa Senhora, saindo da Catedral Metropolitana com destino a Neópolis, concluindo com a bênção dos veículos. 
Rádio
O padre Francisco Fernandes não apresenta mais o programa Fé na Vida, na 96 FM. O carisma do padre pode ir em breve para as ondas de outras emissoras.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas