sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Seec abre seleção para professores temporários

- Publicidade -

A Secretaria de Estado da Educação abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor e especialista temporário em todas as disciplinas da Educação Básica.  Inicialmente, será formado cadastro de reserva, com previsão de convocação de acordo com as necessidades. A contratação de temporários é para substituição de professores que solicitam licenças e precisam se afastar temporariamente da sala de aula. O prazo de validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

#SAIBAMAIS#A inscrição será feita exclusivamente pela internet, no site da Escola de Governo, até o próximo dia 9 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 23,00 e a remuneração será igual ao do professor graduado efetivo do Estado em início de carreira, que é de R$ 1.780 para 30 horas semanais.

Na rede municipal, 2.200 pessoas se inscreveram para o cargo de professor temporário. A presidente da Comissão Permanente de Concurso (Compec) da SME, Ednice Peixoto, disse que não há um número de vagas estipulado “porque a convocação será feita à medida que houver necessidade”. Em média, ocorrem 100 pedidos de afastamentos temporários, por mês, devido a situações diversas.  O resultado parcial do processo deve sair no dia 14 deste mês, enquanto o prazo para recursos vai de 17 a 18/02. O resultado final será divulgado a 21 de fevereiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas