terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Seel promove Fórum do Esporte Norte-Riograndense

- Publicidade -

Membros do Ministério do Esporte virão a Natal discutir Plano Decenal do Esporte e novas políticas públicas voltadas para a área. O Rio Grande do Norte será palco de uma importante discussão sobre as políticas públicas voltadas ao esporte. No dia 29 de abril, membros do primeiro escalão do Ministério do Esporte estarão em Natal para participar da primeira edição do “Fórum do Esporte Norte-Riograndense”, discussão promovida pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O objetivo do encontro é levar a prefeitos, secretários municipais de esportes e às federações conceitos e informações sobre as políticas públicas voltadas às atividades esportivas e Plano Decenal do Esporte brasileiro.

Com a discussão sobre a formalização de política de estado para o desporto no Rio Grande do Norte em curso, o titular da Seel, Joacy Bastos, buscou junto ao Ministério do Esporte a confirmação da participação dos secretários das principais áreas da pasta – e importantes presenças estão confirmadas. Para falar sobre o Plano Decenal e a nova visão da política esportiva brasileira, estarão em Natal o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Layser, o secretário nacional do Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, e a secretária nacional de Desenvolvimento, Esporte e Lazer, Rejane Penna Rodrigues.

“É necessária a presença e participação de todos os prefeitos, secretários municipais de educação e esportes, além dos membros de federações, ligas esportivas, clubes e cursos de Educação Física para que possam participar desse processo de modernização cultural do esporte no Rio Grande do Norte”, ponderou o secretário.

A participação dos membros do Ministério do Esporte, de acordo com Joacy Bastos, também vai contribuir para o projeto que está em elaboração para o desenvolvimento do esporte em solo potiguar. O projeto, que visa implantar uma lei que trace as diretrizes de uma política de estado para o esporte no Rio Grande do Norte, vai determinar, entre outras coisas, a realização anual dos Jogos Abertos do estado, Jogos do Idoso, Olimpíadas Escolares e Jogos Paradesportivos  do Rio Grande do Norte.

“Os painelistas do Ministério do Esporte vão trazer para a nossa comunidade esportiva e governantes o que o Governo Federal concebeu como nova política do esporte e, a partir disso, vão recomendar os pontos necessários para que os envolvidos com o esporte no estado possam utilizar os recursos disponíveis na União para o crescimento do desporto potiguar”, disse Joacy Bastos, explicando que os detalhes sobre o fórum serão repassados nos próximos dias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas