quinta-feira, 2 de maio, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Segmento evangélico busca espaço

- Publicidade -

Entre os pré-candidatos a deputado federal há um que não trabalha como “herdeiro eleitoral”, mas articula focando especificamente em um segmento de eleitores. O deputado estadual Antonio Jácome, presidente estadual do PMN, será candidato a deputado federal buscando conquistar o votos dos evangélicos. Jácome integra o chamado G-10, o grupo de dez pequenos partidos que se coligará na proporcional nesta eleição. O projeto de Jácome passa não apenas pela sua candidatura a deputado federal, mas também pelo lançamento do nome do filho dele, o vereador de Natal Jacó Jácome como candidato a deputado estadual na estratégia do “herdeiro eleitoral”.

Suplente

Durante o mandato que será encerrado no final deste ano, o suplente de deputado federal Rogério Marinho chegou a permanecer como interino da vaga por dois mandatos, com a convocação do deputado federal Betinho Rosado para secretário estadual de Agricultura. No pleito deste ano, suplente e titular estarão no duelo. Já que Betinho Rosado é candidato a reeleição e Rogério Marinho buscará uma vaga no Congresso Nacional.

#SAIBAMAIS#Já o deputado federal Betinho Rosado se prepara para tentar a reeleição em meio a tensão. No Tribunal Superior Eleitoral tramita o processo de infidelidade partidária impetrado pelo DEM contra Betinho, já que ele deixou o partido pelo qual foi eleito e se filiou ao Partido Progressista. Se for condenado antes do pleito eleitoral, Betinho Rosado perderá até mesmo a oportunidade de ser candidato a deputado federal, já que não há mais tempo hábil para a filiação em uma nova legenda.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas