Segredo de justiça

Publicação: 2019-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Tribunal de Justiça deverá julgar na próxima terça-feira (21) o pedido de prisão de um dos citados na operação Canastra Real.  O processo corre em segredo de justiça. O desembargador Saraiva Sobrinho, da Câmara Criminal, está com a decisão.
A interrogação está no fato de saber por que o TJ decidiu pelo segredo de justiça nesse caso.

Entenda o caso
A Operação deflagrada pelo MP em setembro de 2018 investiga desvios de  R$ 2,4 milhões na Assembleia Legislativa do RN,  por meio de servidores fantasmas.

Renúncia
Ontem, o deputado José Dias (PSDB) renunciou à relatoria do processo que concede reajuste salarial a procuradores da Assembleia Legislativa do RN, por entender que a economia do estado não comporta mais aumento a nenhuma categoria. Estamos enfrentando um “buraco negro” na economia e “digo, com toda sinceridade, não voto (aumento) nem para deputado, nem para ninguém... estou preocupado com quem ganha pouco”, falou José Dias.

...e processos...
Para relatar outro processo, o deputado Francisco do PT refugou. “Faço parte das comissões de Finanças, Educação e Administração e tenho vários projetos a relatar... mas, se ninguém aqui quiser... “

...Na velocidade da luz
O deputado Getúlio Rego criticou a rapidez na tramitação dos processos na Comissão de Finanças e Fiscalização. Ele chamou de “velocidade da luz' como as mensagens governamentais são analisadas. Com todo respeito ao deputado Francisco do PT, que é um “petista moderno, afetuoso”, que merece todo o nosso respeito e admiração, disse Rego.

Judicialização da Saúde
O Tribunal de Justiça do Estado está criando o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em matéria de Saúde. O Centro será coordenado pela juíza Valéria Lacerda Rocha.

Bandeira
O MDB Nacional publicou nota em defesa da educação. “A educação é a única ferramenta capaz de transformar uma sociedade”, informa um tuíte da sigla.

Felicidade tem nome
O procurador da República, Marcelo Alves, postou na rede social a ultrassonografia do seu filho João, ainda no ventre da mamys Christyane Paiva.  A família espera a chegada do neto do deputado José Dias e Diúda Alves com ansiedade.

Produção
A governadora Fátima Bezerra tirou uma horinha na agenda e foi ao Salão de Nalva, na Ribeira, dar um trato no cabelo.
Como faz anualmente, nesta sexta-feira (17), a governadora recebe os amigos para comemoração de seu aniversário no Clube da Petrobras, na Cidade Verde.  Tem som Laryssa Costa, Deusa do Forró e Isaque Galvão.

Sem vetor
A Prefeitura da cidade de Parelhas emite comunicado à população dizendo no frigir dos ovos: sosseguem!!! Não há   suspeita da gripe H1N1 no município.

Segurança Eletrônica
O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, esteve em Natal a convite do TRE/RN e  desmistificou as informações de fraudes na urnas eletrônicas.

Recado dado
É bom que o recado fique bem claro para determinados políticos e partidos, isso evitaria economia de tempo e dinheiro.
Saravá!!!!!

Madero chega a Natal
Quem conhece já ama. O restaurante paranaense Madero e o Natal Shopping acabam de bater o martelo confirmando a chegada da marca para a cidade. A rede, que produz os hambúrgueres mais desejados do país, irá ocupar lugar de destaque na Alameda Gourmet do Natal Shopping, em uma loja com 570m². As obras da reforma começam em junho e a previsão é de que o restaurante abra no segundo semestre, ainda sem data prevista.
  
Cartão do Idoso
Os vereadores de Natal aprovaram nessa quinta-feira, 15, em regime de urgência, projeto de lei que dá à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU competência para emitir cartão de gratuidade em estacionamentos para idosos.

A rapidez na aprovação foi decidida depois do conflito gerado pela negativa do Natal Shopping em aceitar o cartão emitido pelo órgão municipal, alegando que existe resolução do Departamento de Trânsito Estadual – Detran sobre o tema.

Agora, o Cartão Especial de Estacionamento será dado ao idoso, deficiente, gestante, autista, ou qualquer um portador de deficiência.

Reforço na Infância  
O Ministério Público Estadual comemora o sucesso da Campanha Declaração Cidadã 2019. Contabilizado o resultado, a somatória alcançada de R$ 900 vai financiar projetos do Fundo da Infância e a Adolescência (FIA). A doação feita por meio do Imposto de Renda é uma parceria da Receita Federal e o MPRN.

Eu Declaro, Eu Apoio
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de Natal, promoveu, durante os meses de março e abril, a campanha Eu Declaro, Eu Apoio.

Pela cidade
MOCÓ| O artista plástico Mocotopia expõe na Officina Interiores seus criativos trabalhos. A expo PRIORITY *YOU* está aberta hoje a partir das 17h.

EDUCAÇÃO |É sempre emocionante a gente ver as ruas cheias em manifestações. Segura a onda, Brasil!

OMISSÃO|  Parte da bancada federal do RN bota a cabeça no buraco nas discussões que envolvem decisões polêmicas.  Saravá!!!!!






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários