sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Segue briga Fla x Palmeiras

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – Gazeta Press – A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro não apresentou novidades no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Apesar disso, esquentou a disputa pelo quarto lugar e consolidou os três primeiros colocados. O líder Palmeiras, agora com 54 pontos, e o segundo colocado Flamengo, com um ponto a menos, fizeram a lição de casa e bateram por 2 a 1, respectivamente, Coritiba e Cruzeiro. O Atlético-MG, na terceira posição, agora com 49 pontos, também manteve vivo o sonho do caneco ao fazer 3 a 1 no Internacional em Minas Gerais.
Gabriel Jesus é artilheiro e principal destaque dos palmeirenses
Apesar da derrota de 1 a 0 para o Sport, em Pernambuco, o Santos se manteve na quarta posição com 45 pontos, mas viu aumentar a lista de concorrentes diretos. O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 e assumiu a quinta colocação com 43 pontos, um a mais que o Atlético-PR, que bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e agora é o sexto colocado. O Timão despencou para a sétima posição com 41 pontos. Já o Grêmio voltou a brigar aos chegar aos quarenta pontos, batendo a Chapecoense por 1 a 0.

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Figueirense reagiu ao bater o Santa CRuz por 3 a 1, chegou aos 31 pontos e jogou o Cruzeiro, estacionado nos trinta pontos, para a área de queda. O Internacional, com 27 pontos, segue em situação cada vez mais delicada. Melhor apenas que Santa Cruz e América-MG, que segura a lanterna com 21 pontos, mesmo depois de ter vencido o Botafogo por 1 a 0.

Em termos de números, o Palmeiras, com 47 gols marcados, segue sendo o melhor ataque, enquanto que o Atlético-PR, com 23 gols sofridos, tem o sistema defensivo mais confiável. O pior ataque pertence ao América, com apenas 19 gols anotados. Já a pior defesa é a do Santa Cruz, com impressionantes 44 gols sofridos.

A corrida pela artilharia segue sendo liderada por Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG, ambos com 11 gols anotados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas