Segue o jogo

Publicação: 2018-10-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Hoje é dia de rodada dupla no estádio Frasqueirão, valendo pela quarta rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa. No primeiro confronto às três da tarde, Visão Celeste enfrenta o Mossoró, e na sequencia, tem Alecrim x Palmeira.

Segue o jogo I
No grupo 1, o Mossoró lidera com seis pontos, Visão Celeste e Atlético Potiguar que folga na rodada tem um ponto cada. O Alecrim lidera o grupo 2 com 6 pontos, o Palmeira é o segundo com três, com o Cruzeiro na lanterna sem ter pontuado. Os dois primeiros de cada grupo classificam para a segunda fase.

Encerra amanhã
O calendário eleitoral do ABC estabelece que amanhã (11) encerra o prazo para registro de chapas para o pleito de 25 de novembro, que vai apontar o sucessor do presidente Paulo Tarcísio. Pelo menos até o fechamento da coluna nenhuma chapa oficialmente anunciada e os nomes circulam sempre de forma oficiosa.

Olhando o título
Ainda restam 30 pontos em disputa na Série A e o Palmeiras que lidera com 56, três a mais que o Inter que é o segundo olha bem mais de perto a conquista do título. Contando em pontos, o Inter com 53, Flamengo e São Paulo com 52 e um pouquinho mais distante, o Grêmio com 51 ainda estão na briga. O que complica para quem corre atrás do Palmeiras é que o time cresceu e navega sereno e tranquilo na reta final da competição.

Olhando o título I
A Série B ainda tem oito rodadas pela frente, e o Fortaleza segue soberano no caminho para o título. O time de Rogério Ceni tem 56 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Goiás. O Fortaleza segue navegando em águas calmas e serenas na reta final da Segundona. Ninguém mais toma dele.




Nada de deficitário
Não verdade que o Estadual é deficitário, pelo menos minha opinião não é, Tenho convicção quando afirmo que a competição doméstica vale muito, mas muito mesmo para todos os clubes participantes, sem nenhuma exceção. Quanto é a Copa do Brasil? Quanto é a Copa do Nordeste? Tem gente vendendo uma meia verdade como se inteira fosse! Basta o leitor somar quanto o ABC e Globo faturaram com a Copa do Nordeste em 2018 para ver como tem peso e importância financeira o Estadual.
Admitiu negociar
Ranilson Cristino, que vem “carregando” sozinho o Força e Luz, admitiu na Rádio Globo que se for concretizada uma proposta oficial para a venda do Time Elétrico, ele aceita. Segundo o dirigente existem conversações em andamento mas nada de concreto até o momento. Segundo o dirigente, empresários ligados a um grupo chinês já demonstraram interesse em adquirir o controle do Força e Luz.
Túnel do tempo
Do meu blog 26/03/2012: O presidente do América, Alex Padang e as declarações de Flávio Anselmo e Leandro Campos, que chamaram o América de time amador e de várzea: “ É triste escutar essas coisas, primeira partida que perderam e ficam assim descontrolados. Quanto ao Leandro Campos ele vai gritar com o povo dele, com os comandados dele que trocam tapas no coletivo, e vem um covarde com o Alisson dar uma gravata em Ricardo Baiano”.
Túnel do tempo I
“No grito o ABC não vai ganhar de jeito nenhum, quem tem que reclamar de arbitragem é o América. Tabu é o ABC nunca ter disputado uma Série A e perder o Campeonato do Nordeste, esse Leandro Campos não pode dizer o que ele disse. Eu respeito a diretoria do ABC que está comendo corda desse rapaz. Estamos jogando no campo que nós podemos jogar e agradecemos demais por tudo que a prefeitura de lá está fazendo. Agora, se Leandro manda no ABC, aqui é diferente, ele vai gritar lá no Rio Grande do Sul e não aqui no América. O América vai acionar Leandro Campos judicialmente para ele dizer quem do América peitou o árbitro. Quem invadiu o campo em Santa Cruz ano passado foi o Flávio Anselmo depois de um chilique de Leandro Campos. Espero que o relacionamento da diretoria do América com a diretoria do ABC continue da mesma forma”.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários