quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Segue

- Publicidade -

Continua o abaixo assinado nas redes sociais para a reabertura do Aeroporto Augusto Severo (AAS), em Parnamirim, desativado após a inauguração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Faz sentido
Como informou a coluna na edição de 25 de março, a Infraero considerou a desativação do AAS entre os motivos de prejuízos acumulados. Um dos fatores que afetaram diretamente o mercado de aviação civil, impactando diretamente o movimento de passageiros e aeronaves, mais a movimentação de carga nos terminais aéreos de todo o País.

Lembrando

Que, de acordo com o relatório da Infraero, os prejuízos aumentaram após a transferência dos cinco aeroportos mais lucrativos da rede, pelo governo federal, para a iniciativa privada, mais a desativação do AAS.

Em tempo

Batendo na mesma tecla, mas para não se esquecer, os prejuízos acumulados pelos fatores citados superam R$ 7,79 bilhões, de 2013 a 2015. Tamanha era a relevância financeira que os seis aeroportos (AAS entre eles) tinham para a Infraero.

Números

Os seis aeroportos respondiam por cerca de 44% dos passageiros operados, 28% das aeronaves, 62% da carga aérea. Além de 53% do faturamento total da rede.

Leque

O Ministério dos Transportes analisa procedimentos legais para incorporar a unidade de Maceió (AL) à Companhia Docas do RN (Codern). Diante da complexidade do levantamento de informações, inclusive em outros estados da federação, o prazo para entrega do relatório conclusivo – que era até dia 5 – foi prorrogado por mais 90 dias.

Não

O Ministério das Comunicações rejeitou o pedido de aprovação do local de instalação da estação e a utilização dos equipamentos, formulado pela Alagamar Radio Sociedade. É a empresa da 95.5 FM Salinas de Macau, devido a utilização do canal 238, classe C.

Reforma

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal será revisto. Na análise, foi designada comissão especial. Na composição, os vereadores Nina Souza, Carla Dickson e Ney Lopes Júnior, como titulares. Ana Paula ficou na suplência.

Respaldo

Para assessorar a comissão, foram designados os procuradores, Daniel Levis e Pedro Farias Segundo, mais o servidor Ivanaldo Barros.

Ganha

O Ministério da Saúde autorizou repasse de recursos financeiros às capitais e municípios selecionados para a realização do Inquérito de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA Inquérito 2017). Natal ganhará R$ 43,8 mil para uma unidade de urgência e emergência selecionada.

Perde

Diante de irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), foram suspensos incentivos financeiros para equipes programas de sapude os municípios: Natal, Baraúna, Bento Fernandes, Bodó Caicó, Ceara-Mirim, Parnamirim, Jardim de Angicos, Lajes Pintadas, Macaíba, São Jose de Mipibu, Gostoso e Touros.

Mais

A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho arquivou a impugnação em trâmite e concedeu o registro sindical à Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

Forte
Dos sindicatos filiados, um é o Sindicato dos Servidores do MP do RN (Sindsemp).

Mudança

O professor Ricardo Henrique de Lima Leite não é mais o coordenador do curso de Engenharia Química do Centro de Engenharias da Ufersa, em Mossoró. Assume Álvaro Daniel Teles Pinheiro.

E
Rodrigo César Santiago assume a coordenação do curso de Engenharia do Petróleo da Ufersa. Romênia Gurgel Vieira deixa a coordenação do curso de Engenharia de Energia. Assume Alana Kelly Xavier.

Também
Sai Pedro Fernandes Neto, entra Katiene Rosy Nascimento na coordenação do curso de Letras com habilitação em Inglês no campus Caraúbas.

AL
Professor do campus de Pau dos Ferros, Almir Mariano de Sousa Júnior participou em Buenos Aires, Argentina, do 3º Congresso Internacional de Estúdios Urbanos.

Holofotes

Tudo pronto para o Encontro de Dança Contemporânea, de 2 a 7 de maio, em Natal e Parnamirim, com apresentações gratuitas de companhia locais, nacionais e internacionais. Coordenadora do evento, Diana Fontes garanteque a oitava edição será surpreendente.

Valor
O encontro conta com patrocínios da Unimed, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, do O Boticário, pela Lei Rouanet/MinC, com realização Espaço Vivo Promoções Culturais.

Debate
E de 1º a 4 de maio, o Centro de Convenções será palco do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, que a Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) realiza com o apoio da UFRN.

« COLMEIA »

Grito de felicidade para a jornalista Ana Luíza Câmara, juíza Andresas Torquato, Huilia Mariz, Paulo Henrique Braga, jornalista Carlos Prado, Rômulo Fonseca.

Mais novo imortal da Academia de Letras do RN, Humberto Hermenegildo lança, dia 20, o livro “Rastejo”, a partir das 18h, na ANL.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas