quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Segunda fase do concurso da Urbana começará dia 16

- Publicidade -

Os 8.354 candidatos classificados no concurso da Urbana devem estar atentos. A segunda fase do processo de seleção, composta do teste físico, acontecerá entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Inicialmente, serão chamados para as provas apenas os primeiros 1.100 candidatos ao cargo de gari e os 900 primeiros classificados para o cargo de auxiliar de serviços correlatos. Esta segunda etapa é eliminatória e nela poderão ser chamados mais candidatos para o teste físico, desde que os primeiros convocados não sejam aprovados. Por exemplo: dos 1.100 primeiros aprovados, caso 100 sejam reprovados, serão convocados da listagem outros 100, seguindo o critério de classificação.

O teste físico será integrado por corrida de média distância e flexões abdominais. A Urbana está oferecendo 330 vagas para garis e outras 320 para auxiliar de serviços. O salário-base é de R$ 327,96, além de insalubridade, produtividade, vale transporte e vale refeição, com carga horária de trabalho de 44 horas semanais.

Mas o processo de seleção não se encerrará na segunda etapa. A terceira e última fase será a investigação social, que terá caráter apenas eliminatório. Ou seja, na classificação prevalecerá o resultado da segunda fase. Mas a investigação social poderá eliminar o candidato. O presidente da Urbana, Josenildo Barbosa, explicou que “todas as próximas fases serão eliminatórias”, explicou.

No concurso realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) 22.281 candidatos realizaram as provas de conhecimentos gerais. Deste total, 8.354 conseguiram a nota mínima (6) e foram classificados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas