sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segunda quente

- Publicidade -

A segunda-feira, que ontem passou rapidinha, como têm voado as horas nos últimos tempos, foi sacudida logo no começo da tarde pela notícia da saída de Flávio Lopes, que retorna ao América Mineiro, e de imediato o surgimento do nome de Paulo Moroni para ser o seu substituto. O Baraúnas, que nada tinha a ver com a saída de Lopes, por pouco não perde seu treinador para o ABC, mas, como nas antigas sucessões imperiais, quando valia a lei do rei morto, rei posto”, à tardinha já estava tudo certo para Moroni viajar, mas pifou.  Moroni fica, prevalecendo a palavra empenhada com o Baraúnas. Um gesto bonito.

Quinze anos depois

Por pouco, muito pouco mesmo, não coincide a data do jogo de amanhã Parnayba x ABC com o de 1991, disputado pelos dois clubes dia 6 de fevereiro, empate de 1×1 valendo a antiga Série “B” do C.B. O treinador abecedista era Givanildo Oliveira e, para avivar a memória da torcida, a formação alvinegra era com Pedrinho, Lotti, Arimatéia, Toté e Quinho, Lourival, Menon e Odilon, Zinho, Valdo e Rildo.

CD reunido

O Conselho Deliberativo do ABC tem reunião extraordinária esta noite, 19h30, na praça da alimentação do “Maria Lamas”, para discussão e votação de dois assuntos importantes ainda referentes ao estádio de Ponta Negra. O primeiro, é aprovar o Plano Financeiro da área recentemente vendida pelo clube, o 2o. é sobre a proposta de mudança do acesso ao estacionamento do “Frasqueirão”, utilizando terreno particular, pago.

Se…

Com certeza o leitor deve estranhar o título desta nota da coluna ser apenas a condicional “se”. É que, ontem, logo cedo, ao dar o habitual giro matinal pelos principais sites dos nossos clubes, vi que, se a a última rodada da primeira fase do Estadual tivesse sido disputada domingo, já no próximo dia 19 teríamos o início do mata-mata colocando frente à frente ABC e América, ou seja o segundo colocado contra o sétimo.

Se… (2)

Os demais jogos seriam Baraúnas x Potiguar/P (1o.x8o. ),  São Gonçalo x Potiguar/M (3o. x 6o.) e Assu x Santa Cruz (4o. x 5o. ) Claro que isso não seria nada bom para as duas torcidas mais numerosas, já que um dos dois seria eliminado precocemente da luta pelo título estadual de 2006. Como falta ainda um pouco mais da metade dos jogos programados, parece que vai ser difícil acontecer antes de tempo. 

Peneirão

O departamento de futebol de base do América reinicia nova campanha visando arregimentar garotos promissores. Ontem, no CT, aconteceu o primeiro peneirão sub 15; hoje e quinta-feira, a partir das 14h, no “JL”, novo peneirão, também categoria sub 15.

Jogador ou marginal?

Acredite se quiser, leitor, mas um dos assuntos discutidos no programa “Enquanto a bola não rola”, da rádio Globo/nacional, domingo, foi, se o Vasco deve ou não fechar com o jogador  Valdiram. Não é a parte técnica do profissional, mas sua folha corrida. Isso mesmo: o jogador enfrenta processo por estupro em Maceió, agressão à ex-mulher e tentativa de morte contra um torcedor quando jogava em Portugal.

Laureado

O site do ABC registra o título de o melhor desportista de 2005 a ser entregue a Judas Tadeu em recepção a ser realizada dia 22, no Monte Sinai Recepções. A pesquisa, feita pela empresa L. C. Promoções, ouviu 100 pessoas, mas não informa quantas indicações Tadeu teve, nem o 2o. colocado.

Curiosidade

No Campeonato Estadual/RN, curiosamente, a 1a. rodada teve 20 gols assinalados, a quinta (domingo) teve 19, mas a 2a., 3a. e 4a. rodadas tiveram 13 gols cada uma. A média de gols do Estadual até agora é de 2,6 p/jogo.

Faminto

O site do Baraúnas amanheceu a segunda-feira com esta manchete: “Faminto, o Leão devora o Príncipe”. (pra quem não sabe, Príncipe é o mascote do Potiguar). No texto do jogo, o Baraúnas é tratado como o Mais Querido. 

Ponta de estoque

Sendo patrocinado agora pela PRO X, o América tem um “saldo de balanço” de camisetas ainda da fornecedora Wecker. O clube quer se desfazer dessa ponta de estoque, torrando as camisetas por R$ 30,00. Fone 3211-4326.

Show

O missionário Nelsinho Correia e o diácono “Dunga”, músicos da TV Canção Nova, superlotaram, sábado, o ginásio do Instituto Sagrada Família, interpretando músicas sacras. Noventa por cento do público formado por jovens, sem qualquer incidente ou tumulto.

Quem apita

América x Sta. Cruz é Francisco Jussier, Alecrim x Pot/M Antônio Castro, Corinthians x Potiguar/M é J. B. Baracho. O jogo Parnayba x ABC (Copa do Brasil) terá o cearense Valdyerisson Oliveira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas