quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Segunda rodada

- Publicidade -
Pedro Neto
Amanhã começa a 2ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. No estádio Frasqueirão o Alecrim receberá o Cruzeiro de Macaíba. Já na segunda-feira o Atlético Potengi fará a sua estreia jogando contra o Visão Celeste no estádio Arena das Dunas. Caso conquiste uma nova vitória o Alecrim dará um grande passo rumo à classificação. Como o Mossoró folgará, caso alguém vença entre Atlético Potengi e Visão Celeste, este clube assumirá a liderança ao lado do Mossoró.   

Foi com justiça
A conquista do Bicampeonato da equipe do Sub-19 pelo América foi mais do que merecida. Mesmo não tendo uma equipe tão qualificada o América foi superior aos demais concorrentes. Tanto é assim que eliminou o ABC nas semifinais e goleou o Visão Celeste por 4×1 na final na última quinta-feira. Agora, assisti quatro partidas do clube rubro e foram poucos os jogadores que me chamaram a atenção na equipe rubra. Acredito que poucos jogadores tem bola para serem aproveitados na equipe principal.
Foi absurda
A expulsão do zagueiro, Dedé, do Cruzeiro, na partida contra o Boca juniores, na última quarta-feira, foi absurda. O zagueiro do Cruzeiro não foi maldoso e nem quis machucar o goleiro do clube argentino, contudo o árbitro de forma equivocada acabou expulsando o zagueiro. O árbitro paraguaio também deve ser punido. Ou será que não? Árbitro de futebol não está imune ao erro, mas errar de forma grotesca como ele errou na última quarta-feira foi demais.
Posso até estar enganado
Os nossos representantes na Copa São Paulo em 2019 são América, Visão Celeste e ABC. Posso, e quero, estar enganado, porém se não se reforçarem visando a competição dificilmente farão bonito. Pelo baixo nível do Campeonato Estadual do Sub-19, acredito que nenhum deles tenha condições de chegar um pouco mais longe. Pelas informações que recebi o ABC já acertou o empréstimo de alguns jogadores que disputaram o Campeonato Estadual por outras equipes. Quer sair daqui fortalecida. Que América e Visão Celeste possam fazer o mesmo.
Atacante Luís Eduardo
Um jogador em especial, me chamou a atenção na equipe do Visão Celeste. Atacante Luís Eduardo. Jogador se mostrou bastante habilidoso e eficiente. Agora, também muito nervoso. Reclamando muito da arbitragem desnecessariamente. Luís Eduardo marcou o único gol da equipe do Visão Celeste mostrando muito oportunismo ao se antecipar ao zagueiro rubro. Que o garoto possa ter a cabeça no lugar para chegar mais longe. Bem trabalhado poderá render bons frutos ao Visão Celeste.
Um ótimo público
Para uma decisão do Sub-19, em plena quinta-feira, às 15h00, o público presente ao estádio Arena das Dunas pode ser considerado como ótimo. Quase 1.500 torcedores estiveram presentes na conquista do Bicampeonato do América na vitória por 4×1 sobre o Visão Celeste. E o mais interessante de tudo é que não tinham apenas torcedores do América. Os torcedores do Visão Celeste também compareceram em bom número. Digo sempre que, torcedor gosta mesmo é de bons jogos. É das conquistas.
O I Fórum de Ideias ABC do Futuro
O I Fórum de Ideias ABC do Futuro, – O novo começa agora! Foi lançado oficialmente ontem no Auditório Ernani Alves da Silveira, na sede social do clube. O evento será realizado no período de 25 a 27 de setembro, no Auditório da UNI-RN, sempre a partir das 18 horas com a coordenação de Beto Cabral. Um dos principais pontos a ser discutido será a modernização do estatuto do ABC. E olha que recentemente o mesmo já havia sido modificado. Entendo que o mais importante é que mudanças sejam feitas para melhor. Simples assim.

Teve festa

A direção do América presenteou o grupo de jogadores e a comissão técnica do Sub-19 um jantar em um restaurante de Natal ao término da partida contra o Visão Celeste. Agiu corretamente a direção rubra, afinal uma conquista é sempre bem-vinda. E nesta hora os garotos adoram receber este tipo de homenagem. Agora o grupo terá alguns dias de folga voltando em breve visando se prepararem para a disputa da Copa São Paulo de 2019. Parabéns ao grupo de jogadores, comissão técnica e direção rubra.

Muito elogiado

O lateral esquerdo do Fluminense, Airton Lucas, ex-ABC, vem sendo muito elogiado pela mídia do Sul/Sudeste. Na partida da última quinta-feira, quando venceu por 2×0, na altitude da Bolívia, o lateral esteve muito bem. Vários sites elogiaram muito o futebol apresentado pelo lateral, que não podia jogar no ABC, pois os técnicos que passaram pelo clube, o garoto era muito jovem, já só tinha 17 anos. Airton Lucas não deve demorar muito no clube das laranjeiras, pois alguns clubes da Europa já estão de olho na jovem promessa.

 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas