sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segundo Bira, Wallyson fica no ABC

- Publicidade -
O presidente do ABC, Bira Marques negou que a ausência de Wallyson nos últimos dois jogos tenha qualquer relação com uma possível saída dele do clube. No entanto, ele admitiu que, pela situação financeira alvinegra, caso propostas surjam, seja para o “Mago”, ou para qualquer outro atleta, dificilmente haverá contraproposta abecedista.
Atacante Wallyson segue treinando normal no ABC e deve ser escalado contra o Brasil de Pelotas
“Nós soubemos que, no início da temporada ele recebeu uma proposta, mas atualmente desconheço e não chegou nada para o clube. Ele realmente pediu ao técnico para aprimorar a parte física e o tempo foi dado, mas ele jpa deve jogar no próximo sábado contra o Brasil de Pelotas, no estádio Frasqueirão”, explicou Bira Marques.
Sobre outros atletas, como por exemplo Kelvin, destaque do time na temporada, o presidente revelou que o clube já está fazendo um trabalho para renovação de contrato com o jogador. “Já estamos trabalhando essa renovação. A camisa do ABC caiu muito bem no Kelvin e queremos contar com ele até a próxima temporada”, adiantou.
Apesar disso, Bira Marques reconhece que, propostas vindas de fora do Brasil, ou de clubes de divisões superiores à Série C do Campeonato Brasileiro, da qual o ABC participa, é muito difícil concorrer. “A realidade financeira é muito diferente. Hoje quem está pagando o time é a torcida com os planos de sócios. Temos pouco mais de cinco mil sócios adimplentes e podemos ter mais. À medida que o time vai fazendo uma campanha boa e avançando essa situação melhora”, justificou.
O presidente confessou que a eliminação do ABC para o Altos do Piauí, na Copa do Brasil, fez muito mal para o planejamento do clube. “Nós sentimos muito aquela eliminação, pois era uma classificação bem possível para a gente. A premiação que ganharíamos era a garantia de chegarmos ao fim da temporada com mais tranquilidade. A situação financeira do clube é muito difícil”, disse o presidente.
Apesar disso, o clube afirma que pagou, adiantado, os salários do mês do elenco. “Já pagamos os salários. Acreditamos que manter em dia os compromissos com os atletas é um grande reforço para a equipe. Nós estamos seguindo à risca o nosso planejamento em busca co acesso e isso faz parte dos planos. Claro que, vez por outra, precisamos corrigir um pouco a rota, mas estamos firmes no propósito”, comentou Bira Marques.
Em relação a possíveis novos reforços, o presidente abecedista afirmou que, no momento, o clube está fora do mercado. Segundo ele, teria que ser um bom negócio para o ABC e citou como exemplo o acerto feito com o atacante Henan. “No momento temos que trabalhar com o que está aí. Conseguimos dar opções ao treinador e o clube tem que ser consciente e não se aventurar”, explicou Bira Marques.
A diretoria Alvinegra espera por um grande público no jogo deste sábado contra o Brasil de Pelotas. Os ingressos já começaram a ser vendidos ontem e, segundo o assessor da presidência, Cláudio Porpino, as vendas estão muito boas.
Os ingressos de arquibancada podem ser adquiridos com valor promocional, até quinta-feira (26), por R$20,00 inteira e R$10,00 meia. As vendas acontecem nas nossas lojas Elefante Mais Querido do Natal Shopping e Partage Norte Shopping, Gol Mania (Av. Prudente de Morais) e nas Livrarias Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim). No mês das mães as mulheres possuem acesso gratuito, ao Frasqueirão.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas