sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segundona do Potiguar pode contar com 16 clubes

- Publicidade -
A primeira reunião para discutir as metas para realização da segunda divisão do futebol potiguar, em 2021, foi bastante promissora. Representantes de doze clubes marcaram presença na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para reunião com os membros do departamento técnico da entidade. Uma das propostas que vêm sendo analisadas é a liberação para que quatro representantes da divisão de elite entrem na disputa da atual temporada, apenas como participantes: ABC, América, Santa Cruz e Globo.
Alguns ex-integrantes da divisão de elite, que por motivos econômicos, tiveram de pedir licença da FNF, também marcaram presença no encontro inicial e sinalizam com a perspectiva de retorno ao cenário esportivo profissional, casos do Potyguar de Currais Novos, Baraúnas e o Coríntians de Caicó. Além deles ocupavam cadeiras na sala de reuniões Alecrim, Visão Celeste, Riachuelo, Parnamirim, Atlético Potengi, Cruzeiro de Macaíba, Mossoró, Palmeira e Atlético Potiguar.
Uma situação que já está muito bem encaminhada e parece que não sofrerá nenhum tipo de retrocesso, é a determinação de que os participantes terão de utilizar uma equipe Sub 23, com a participação, no máximo, de cinco atletas mais experientes no elenco para cada partida.
Com relação a ideia de liberar a participação de clubes da primeira divisão, José Vanildo encara como uma forma de motivar os demais participantes, bem como garantir um número maior de partidas. Como ainda não estão liberadas a realização de competições de divisões amadoras, devido ao enfrentamento a pandemia de Covid-19, esses clubes utilizariam o torneio para movimentar suas jovens revelações, enquanto os demais estariam lutando pela vaga na primeira divisão de 2022.
O troféu da competição irá prestar homenagem a Ubirajara Holanda, ex-presidente do Alecrim, que morreu em maio,  vitimado pela Covid-19.
Uma nova reunião será agendada após a conclusão da primeira divisão, que tem segundo jogo da final na próxima quarta-feira, dia 23.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas