Segurança premium

Publicação: 2018-04-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fernando Siqueira

Um dos grandes destaques do novo sedã da Volkswagen, o Virtus chega ao mercado com sistemas de frenagem pós-colisão e detector de fadiga.
O modelo recebeu nota máxima em segurança e prêmio para Proteção aos Pedestres.

Para começar, o Virtus é reconhecido como um dos sedãs mais seguros do mercado brasileiro, de acordo com Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Pela avaliação do programa, o sedã ganhou 5 estrelas em proteção para adultos e crianças, além de possuir tecnologia para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres.

Uma das tecnologias voltadas à segurança é o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que garante proteção extra contra os imprevistos do dia a dia. Com ele, os freios são acionados automaticamente quando os sensores dos airbags detectam uma batida, o que diminui - ou até mesmo evita - a chance de novos impactos. Para prevenir acidentes, o Virtus também conta com o detector de fadiga. Ao perceber mudanças na forma de conduzir, um aviso visual e sonoro é emitido sugerindo uma pausa para descanso.

Airbags laterais em todas as versões. Motorista e passageiros estão protegidos por quatro airbags de série em todas as versões do Virtus. São dois dianteiros e dois laterais, que protegem cabeça e tórax.

Também foram adotados itens de segurança para as crianças. É o caso dos sistemas ISOFIX® e top-tether, dispositivos para fixar a cadeirinha dos pequenos com maior praticidade e segurança. Já os cintos de segurança dianteiros possuem um indicador de status que mostra no painel se alguém se esqueceu de afivelá-los.

Sistema de freios top
A versão TSI conta com freios a disco nas quatro rodas, que colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência à perda de eficiência por aquecimento, conhecida como fading. Ainda nas versões TSI, o Virtus é equipado de série com Controle de Estabilidade (ESC), desenvolvido para reconhecer um estágio inicial de situações de rodagem crítica. Ao comparar comandos do motorista e as reações do veículo, ele reduz, se necessário, o torque do motor e freia uma ou várias rodas para atingir a estabilidade.

O sistema de frenagem M-ABS está em todas as versões do carro. Ele inclui o ABS e outros recursos de segurança, como o EBD, que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança. Também está incluído no M-ABS o TC (Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

Conheça melhor o Novo Virtus
1. Design
Dinâmico, com linhas rápidas e conectadas, que lhe emprestam uma silhueta bem alongada. Na lateral, linha dupla em forma de flecha, que formam uma forte seção "ombros", que dão uma atitude rebaixada e esportiva. 

2. Capô
Com aparência visual mais baixa, ressalta a largura do veículo.

3. Frisos cromados na frente
Um vinco que margeia a entrada e corta o conjunto ótico principal e os faróis de neblina.

4. Para-choque
Com traços inspirados no automóvel Volkswagen Aerton.

5. Plataforma MQB
Construído com a Estratégia Modular MQB, o Virtus é grande, resistente e ao mesmo tempo leve. Como o peso responde por aproximadamente 25% do consumo de combustível, qualquer redução significa mais economia.

6. Coluna de direção deforma
Quer dizer, é deformável e, nessa condição, reduz o risco de ferimentos para o motorista.

7. Dimensões
Porta-malas: 521 litros
Entre-eixos: 2,65 metros
Roda liga leve: aro 17
Comprimento: 4,48 m
Altura: 1,46 m
Largura: 1,75 m
Espaço para ombros no banco traseiro: 1,390 mm
Espaço para as pernas dos passageiros: 910 mm.

8. Versões
. MSI
. Comfortline 200 TSI
. Highline 200 TSI

9. Esportivo e elegante
O Volkswagen Virtus é um sedã diferenciado, de linhas curvas do teto, fluidez dos vincos e forte inclinação do vidro traseiro. Ele se assemelha a um cupê, com uma silhueta mais moderna e autêntica.

10. Forma e função
O design do VW Virtus é funcional. Nele, não há forma sem função. Projetado para ter o equilíbrio automotivo perfeito, ele une a  "poesia" estética às necessidades físicas da performance. A fluidez dos vincos do Virtus remete à velocidade e à esportividade.
Internamente, são muitos os detalhes. Com novas tecnologias e um aplicativo exclusivo, o Virtus é um carro concebido para pessoas que vivem conectadas com as tendências. 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários