terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Seis candidatos disputam a Prefeitura de Mossoró

- Publicidade -

As eleições suplementares de Mossoró já têm quadro definido. As convenções de partidos realizadas no último final de semana, confirmaram seis candidaturas ao pleito do próximo dia 4 de maio: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD), Gutemberg Henrique Dias (PCdoB), Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato (PSol). As convenções foram marcados por atos cartoriais – como determinado pela Justiça Eleitoral – e pela ausência de lideranças da executiva nacional. Por ora, não há contestação dos nomes homologados cujo registro de candidatura junto ao TRE é previsto para a próxima sexta-feira, dia 11.
Cláudia Regina tem apoio de Rosalba e da cúpula do DEM
A governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, estiveram no último domingo na convenção do Democratas que homologou a candidatura de Cláudia Regina e do advogado Canindé Maia – que não figurava entre os nomes cotados para subir ao palanque ao lado da ex-prefeita. Outros filiados detentores de mandatos, entre eles vereadores, deputados estadual e federal, além do senador José Agripino Maia não estiveram no Diretório local do DEM.

#SAIBAMAIS#Assessores próximos a Cláudia Regina descartam a falta de apoio à candidatura da ex-prefeita por parte do presidente nacional do partido. Segundo eles, o senador já havia justificado a ausência devido compromissos em Brasília e ligou antes e depois da convenção, além de se manifestar publicamente. Em sua conta no microblog  twitter, o Agripino postou que “pelos partidos falam as convenções. O diretório municipal de Mossoró homologou Claudia Regina candidata. Minha amiga e a melhor prefeita”, escreveu.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) afirmou que havia um acordo prévio com Cláudia Regina para não participar do ato cartorial que seria voltado para lideranças e filiados locais. “Ela tem nosso total apoio. Estarei caminhando com ela em breve e veremos o mandato, tomado pela justiça, ser devolvido pelo povo, nas urnas”, assegurou o deputado. O DEM recebeu 594 filiações na convenção.

A governadora também afastou a especulação sobre divisão interna: “O DEM está aqui. Não está dividido”, rebateu. Contudo, os vereadores Manoel Bezerra de Maria e Flávio Tácito, além do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) apoiaram a postulação do concorrente do PSD, o prefeito em exercício Silveira Júnior.

Silveira Júnior terá como vice-prefeito, o vereador Luiz Carlos Martins (PT), a coligação segue a tendência já estabelecida para as eleições de outubro, quando PSD e PT, se unem para eleger a deputada federal Fátima Bezerra e o vice-governador Robinson Faria, ao Executivo estadual.

Segundo fontes da TN, a convenção do PSD poderá ser questionada pelo Ministério Público. O ato cartorial realizado no sábado teria contado com  discursos de lideranças e políticos não filiados ao partido – o que é vetado pela Justiça Eleitoral – como a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

Os candidatos
Eleição complementar 2014

Larissa Rosado (PSB)
Cláudia Regina (DEM)
Francisco José  Júnior (PSD)
Gutemberg Dias (PCdoB)
Josué Moreira (PSDC)
Raimundo Nonato (PSol)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas