Seis detentos fogem da Penitenciária de Alcaçuz

Publicação: 2012-02-02 07:16:00 | Comentários: 6
A+ A-
Seis detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada desta quinta-feira (2). Os apenados escaparam por um túnel em uma das celas do pavilhão I, que permanece aberte desde que foi cavado, para uma outra fuga.

Há quinze dias, 41 homens conseguiram fugir de Alcaçuz abrindo as celas, que estavam sem cadeado, e cerrado uma grade de proteção no pátio do pavilhão mais novo da unidade. Destes, nove foram recapturados, e a fuga em massa se caracterizou como a maior da história do Rio Grande do Norte. A polícia segue em diligências para encontrar os fugitivos de janeiro, e também os que escaparam nesta  quinta.

Atualizada às 9h29

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • ghost.mpm

    Bom pessoal, mais uma fuga... POR UM TÚNEL! Caramba... onde isto vai parar? AHHH isto é fácil de saber. Bom nobres leitores, tenho a satisfação de lhes comunicar de que as fugas de Alcaçuz estão chegando ao fim, FINALMENTE. Bom, acredito que dentro de poucos meses não haverão mais fugas, visto que todos os detentos já terão fugido. Assim, o nosso Nobrissíssimo Secretário de Segurança "Pública" e o Diretor de Alcaçuz nos informarão em todos os meios de comunicação, com seus paletós e gravadas de que este problema estará sanado. Muito bem, ESTE É O PROGRESSO DO BRASIL. E que venham as eleições.

  • deborasantos

    Caro, ixazevedo@..., então a culpa de existir agente-bandido também é do governo e mostra que o concurso público é falho, pois qualquer bandido que conseguir passar, será agente penitenciário, né? Pois posso estar errada, mas é do meu conhecimento que para ser agente penitenciário só através de concurso público. Já sei que a investigação da vida do candidado está sendo falha então, já que a maior parte dos agentes é formada por bandidos.

  • ixazevedo

    Estou com pena do Coronel Zacarias Mendonça,diretor do presidio de alcaçus,policial operante e de boa indole,honesto acima de tudo.O problema desse presidio passa pelos agentes penitenciários responsável pela segurança do mesmo, pois com certeza o novo diretor terá que fazer uma limpa,ou melhor, uma assepicia no quadro de agentes penitenciários que trabalham nesse presidio.Têm muito rolo lá dentro e com certeza, o coronel Mendonça vai suar muito a camisa para estirpar alguns cancros que "trabalham" na segurança do presidio,pois pelo que podemos enxergar a coisa está fora de controle com esse pessoal.Existem nesse quadro de agentes penitenciários,profissionais competentes e honestos,mas com certeza existe também marginais infiltrados ou melhor disfarçados de agentes a serviço da bandidagem.Está muito fácil fugir de alcaçus,que digam os apenados.Como que essa bandidagem cava um túnel e esses agentes não detectam nada,cadê a areia escavada desses túneis?pois no momento que você escava o solo têm que sobrar o material retirado do mesmo.É uma vergonha.

  • newplanck

    E AGORA??!!! A GOVERNADORA VAI TROCAR O DIRETOR DA UNIDADE NOVAMENTE PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA?!!! O SECRETÁRIO FALOU SEMANA PASSADA QUE HAVIA NOMEADO A EQUIPE MAIS COMPETENTE DO RN PARA COMANDAR ALCAÇUZ! MESMO ASSIM , ESSA EQUIPE NÃO CONSEGUIU EVITAR MAIS UMA FUGA ROTINEIRA! ISSO MOSTRA O QUE TODOS JÁ SABIAM!!! A SEGURANÇA PÚBLICA DO RN PRECISA DE INVESTIMENTOS EM PESSOAL E EQUIPAMENTOS. NÃO É A PROPAGANDA ENGANOSA QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DE SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO, O GOVERNANTE TEM QUE TER RESPONSABILIDADE E NÃO FICAR COM SAFADEZA E ENROLANDO A MASSA!

  • vastohorizonte

    Contratem logo alguns desses prisioneiros de Alcaçuz para trabalhar na construção civil pois eles são especialistas e ninguém abre túneis tão rápidos e eficientes como eles !!

  • fern_araujo

    Nada mais que o reflexo de um sistema falho, sem investimentos e com um alto déficit de servidores públicos para trabalhar na segurança. Estamos falando de um setor onde não há retorno político, pois os presos não podem votar. É mais fácil amontoar os detentos e jogar a culpa nos agentes, que investir milhões de reais.