Natal
Detentos usam túnel para fugir do presídio de Alcaçuz
Publicado: 14:56:00 - 28/09/2011 Atualizado: 16:25:32 - 28/09/2011
Mais uma fuga ocorreu no presídio estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Por volta das 14h25, presos da cela 1 do pavilhão 4 utilizaram um túnel para fugir da unidade prisional. Até o momento não há a identificação dos detentos. A direção do presídio informou que seis detentos fugiram, mas há informações da Polícia Militar que o número pode chegar a nove presos fugitivos.

De acordo com o diretor do presídio, major Marcos Lisboa, os detentos cavaram um túnel que chegou a outro que já havia sido aberto, mas foi parcialmente fechado. Eles, segundo Lisboa, "emendaram" os túneis e aproveitaram para fugir durante o horário de visitas. A guarda do presídio, ao observar a movimentação, impediu que outros detentos deixassem o pavilhão, que atualmente conta com 103 homens.

"Não há como impedir uma fuga dessas porque estão dentro do pavilhão, usam um túnel e nem sempre são vistos. Ainda bem que a guarda, mais uma vez, estava atenta e conseguiu impedir que mais detentos saíssem", disse o major Marcos Lisboa.

Leia Mais


A Polícia Militar já foi acionada e está em busca dos fugitivos. A direção do presídio de Alcaçuz já começou o trabalho para ideintificar quais foram os detentos que deixaram a unidade e também o fechamento do túnel aberto no pavilhão 4.

Atualizada às 16h20.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte