sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Seis meses na busca por uma vaga, sem sucesso

- Publicidade -

Nos últimos seis meses, a rotina de Andressa foi bater a porta das lojas do comércio e de serviços em busca de uma vaga. Já tentou os centros comerciais do Alecrim, Cidade Alta e Zona Norte da capital, mas até agora nada. O namorado, Bruno Richardson Nascimento Góis, de 17 anos, era quem mantinha as saídas do casal, mas também perdeu o emprego como auxiliar de motorista no mês passado. Cursando o último ano do Ensino Médio, ele quer estudar Educação Física no ensino superior.
Bruno Richardson namorado de Andressa está desempregado
“No início ele não queria, mas eu botei na cabeça dele que era importante porque o mercado está difícil”, conta Andressa. Desde o início de junho, Bruno e Andressa dão voltas pela cidade distribuindo currículos, tanto pela manhã quanto pela tarde. Bruno, que mora no Bom Pastor, zona Oeste de Natal, vai buscar e deixar a namorada em São Gonçalo do Amarante.

#SAIBAMAIS#O casal se conheceu pelo antigo sistema de mensagens instantâneas – o MSN –, por meio de uma amiga em comum. A diferença de idade, segundo Andressa, não pesou. “Desde que a gente se encontrou pela primeira vez, no Midway (shopping), sabíamos que ia ser assim”, brinca  a jovem.

Na manhã de ontem, Bruno tentava dar entrada no seguro desemprego na Central do Trabalhador, em Cidade da Esperança. Chegou às 7h e saiu às 8h30, mas sem atendimento. O responsável pelo setor precisou fazer um treinamento fora da sede. Foi, logo em seguira, ao SINE (Sistema Nacional de Emprego) da Central do Cidadão do Alecrim, mas as fichas disponíveis para o dia já tinham acabado. O jeito seria voltar no dia seguinte.

Ele, que começou a trabalhar aos 15 anos, tenta buscar outras fontes de renda. “Também tenho uma revenda de roupas importadas, que compro de um revendedor. Mas semana que vem também vou me alistar no Exército”, conta Bruno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas