terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Seis presos fugitivos do CDP Ribeira continuam nas ruas

- Publicidade -

O Centro de Dentenção Provisória da Ribeira registrou uma fuga de sete presos na madrugada desta sexta-feira (23). Os detentos conseguiram escapar pulando o muro da unidade, que fica ao lado do Fórum Judiciário. Toda a ação foi captada por imagens de segurança. Com a fuga desta sexta-feira (23), chegou a 205 o número de fugitivos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, apenas em 2017. Até o fechamento desta edição, às 20h,  apenas um dos presos – José Roberto da Silva Barbosa – foi recapturado.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), os detentos serraram as grades da cela, onde haviam 20 presos, tendo acesso à área externa da unidade, que fica ao lado do Fórum Judiciário. Depois, pularam o muro que liga o CDP ao fórum. A fuga por volta das 3h20. Após perceber uma movimentação incomum, a ação dos agentes penitenciários evitou uma fuga ainda maior.

Parte da fuga dos sete apenados foi captada por imagens do circuito de segurança do CDP Ribeira
Parte da fuga dos sete apenados foi captada por imagens do circuito de segurança do CDP Ribeira

Continuam foragidos os detentos: Antônio Carlos do Nascimento Silva, Carlos Alexsandro Teixeira Feliciano, Idicarlos Souza Costa, Judson Anselmo da Silva, Raimundo Alves da Silva e Wallace França da Silva Junior.  Com capacidade para 60 presos, o CDP da Ribeira, abriga 105 detentos. De acordo com informações da Sejuc, existem cerca de 2.850 internos provisórios no sistema prisional do RN, o que corresponde a quase 40% da totalidade.

Fugas do ano
O primeiro caso do ano foi registrado no dia 8 de janeiro, quando 14 detentos escaparam da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Essa mesma unidade registrou a maior fuga da história do RN. No dia 25 de maio, 89 presos fugiram do Pavilhão 1 do PEP após cavarem um túnel de aproximadamente 40 metros. No momento da fuga, todas as guaritas da unidade estavam funcionando.

Veja o vídeo da fuga

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas