terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Sejuc confirma recaptura de fugitivos do CDP Zona Norte

- Publicidade -

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou a recaptura dos cinco detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, que escaparam da unidade prisional nas primeiras horas desta terça-feira (3). A fuga foi a primeira registrada em 2017 no sistema penitenciário potiguar.

Os fugitivos foram identificados como Antônio Gomes da Silva, Francisco Marivaldo Santos da Costa, Geraldo José Amaro do Nascimento, José Wendel de Oliveira Torres e Luciano Pereira Barbosa.
CDP da zona Norte teve fuga na madrugada
De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os presos teriam cavado um buraco na parede da cela onde estavam e conseguiram acessar o pátio do CDP. Em seguida, os detentos pularam o muro e fugiram.

No entanto, agentes perceberam a movimentação dos presos e, juntamente com policiais militares, recapturaram três dos fugitivos imediatamente, ainda nas proximidades da unidade prisional. Outro preso que tentava fugir foi detido antes que saísse da unidade juntamente com os demais. O último fugitivo foi recapturado na tarde de hoje.

No ano passado, o sistema prisional do Rio Grande do Norte contabilizou 51 fugas, com 372 fugitivos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas