Seleção de São Gonçalo do Amarante é campeã do Super Matutão 2019

Publicação: 2019-12-08 09:50:00
A+ A-
São Gonçalo é o campeão do Super Matutão 2019. Na manhã ensolarada deste domingo (7) em Natal, a equipe venceu por 2 a 1 o time de São Pedro e levou o título do campeonato de futebol amador organizado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Os três gols saíram no primeiro tempo da partida. Kadu marcou os dois do São Gonçalo, e Tapuia descontou para o São Pedro.

Créditos: Jocaff Souza / 10 SportsSão Gonçalo do Amarante campeão do Super Matutão 2019São Gonçalo do Amarante campeão do Super Matutão 2019

A partida teve início às 8h30, na Arena das Dunas. Como previa o regulamento, foram disputados duas etapas de 30 minutos, sem a necessidade da disputa de pênaltis, em virtude da vitória em tempo normal.

O time de São Gonçalo foi premiado com o Troféu Everaldo Lopes, jornalista, escritor e um dos organizadores do antigo torneio que morreu aos 88 anos, no ano passado. O São Pedro, vice-campeão, levou o Troféu Ilo Rodrigues, ex-jogador do Alecrim na década de 1960.

O jogo

A Seleção de São Gonçalo do Amarante começou com mais ímpeto ofensivo na decisão do Super Matutão 2019. Chegando com mais  perigo, o time da Região Metropolitana de Natal colocou bola na trave e obrigou o goleiro Luizinho a fazer boas intervenções.

O goleiro do São Pedro, porém, não conseguiu defender duas finalizações do centroavante Kadu, que em três minutos marcou dois gols. Primeiro, aos 14 minutos, ele cabeceou a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio. O segundo tento veio de um chute cruzado, depois de receber um bom passe dentro da grande área.

O São Pedro aparentava estar desnorteado, sem mostrar reação ao que faziam os são-gonçalenses em campo. As forças se equilibraram no fim  da primeira etapa. Tapuia, camisa 9 da equipe do Agreste Potiguar, desperdiçou um ótima oportunidade, quando teve a bola de frente para o gol, mas se atrapalhou e não conseguiu finalizar. No entanto, ele se redimiu. No último minuto da primeira etapa, o atacante recebeu um passe que o deixou de frente para o goleiro, e ele tocou com o bico da chuteira para encurtar a diferença no placar.
 
No segundo tempo o placar persistiu, embora a partida tenha ficado mais movimentada. São Gonçalo continuou com maior controle do jogo, mas via a equipe de São Pedro chegar com mais perigo.

Houve um momento em que a famosa expressão do futebol "Lá e cá" se fez valer. Tudo começou com uma finalização do São Gonçalo em que a bola acertou a trave. Logo na sequência, São Pedro recuperou a posse, partiu para o contra-ataque e só não empatou o confronto porque o zagueiro Diego cortou a finalização que tinha o gol como destino. No próximo ataque do São Gonçalo, Kadu chutou, livre dentro da grande área, para boa defesa de Luizinho.

Passado esse momento de maior tensão, o fim do jogo aproximava-se e o São Pedro não foi capaz de balançar as redes novamente. Com o apito final, São Gonçalo se sagrou campeão do Super Matutão 2019.