Seleção já pisará na terra da Copa no próximo mês

Publicação: 2018-02-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Brasil vai dar seus primeiros passos no país da Copa já em março. Está definido o palco do amistoso entre Brasil e Rússia, marcado para o dia 23 de março deste ano. O duelo será realizado no Estádio Luzhniki, em Moscou, capital do país de sede da Copa do Mundo. Será a primeira vez que a Seleção entrará em campo em 2018.

A Seleção Brasileira enfrentará a Rússia no moderno estádio Luzhniki, na capital Moscou. Local terá a abertura e a final do Mundial
A Seleção Brasileira enfrentará a Rússia no moderno estádio Luzhniki, na capital Moscou. Local terá a abertura e a final do Mundial


O estádio tem capacidade para cerca de 80 mil torcedores e está acostumado a receber grandes eventos. Em 2008, por exemplo, foi lá que o Manchester United, da Inglaterra, conquistou sua última Liga dos Campeões da Europa, em cima do Chelsea. Também participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980. 

Com pouco mais de 60 anos de idade, o Luzhniki foi inaugurado em 1956. Na Copa do Mundo de 2018, será palco de sete jogos, incluindo a abertura, uma semifinal e a final da competição. 

Depois de enfrentar a Rússia no dia 23, o Brasil seguirá para Berlim, onde enfrentará a Alemanha no dia 27 de março. Estes serão os dois últimos amistosos da equipe antes da convocação final para a Copa do Mundo. 

Observações
De olho na próxima convocação para os amistosos de março, contra Rússia e Alemanha, e da preparação da lista final para a Copa do Mundo, os auxiliares e observadores da comissão técnica da Seleção Brasileira se espalharão ao redor do Brasil e da Europa. Ao longo desse mês, eles estarão em nove jogos e 12 treinos.

Além estar presente nas partidas e de acompanhar treinos 'in loco', eles também aproveitarão a oportunidade para conversar com alguns jogadores e com membros das comissões técnicas dos clubes.

Este mês, o preparador físico Fábio Mahseredjian acompanhará com mais proximidade a treinamentos. O objetivo é estar atento a detalhes clínicos e a carga de trabalho aplicada a cada jogador com potencial de convocação.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no dia 23 de março, em Moscou, e faz seu último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo no dia 27 de março, contra a Alemanha, em Berlim.

Confira a lista completa de jogos, treinos e quem estará presente aonde:

13/02 – Terça-feira
Juventus x Tottenham (Sylvinho)

14/02 – Quarta-feira
Independiente x Grêmio (Cleber Xavier)

15/02 – Quinta-feira
Treino Manchester City (Fábio Mahseredjian)
Real Sociedad x RB Salzburg (Sylvinho)

16/02 – Sexta-feira
Treino Paris Saint-Germain (Fábio Mahseredjian)

17/02 – Sábado
Treino Corinthians (Cleber Xavier)
Olympique de Marseille x Bordeaux (Sylvinho)

18/02 – Domingo
Atlético de Madrid x Atlético de Bilbao (Fábio Mahseredjian)
São Paulo x Santos (Cleber Xavier)

19/02 – Segunda-feira
Treino Atlético de Madrid (Fábio Mahseredjian)
Treino Grêmio (Cleber Xavier)

20/02 – Terça-feira
Treino Real Madrid (Fábio Mahseredjian)
Treino Shakhtar Donetsk (Fernando Lázaro e Matheus Bachi)
Treino Grêmio (Cleber Xavier)

21/02 – Quarta-feira
Treino Inter de Milão (Fábio Mahseredjian)
Shakhtar Donetsk x Roma (Fernando Lázaro e Matheus Bachi)
Grêmio x Independiente (Cleber Xavier e Tite)

23 – Sexta-feira
Treino Barcelona (Fábio Mahseredjian)
Treino Fenerbahçe (Fernando Lázaro e Matheus Bachi)

24/02 – Sábado
Treino Besiktas (Fernando Lázaro e Matheus Bachi)

25/02 – Domingo
Besiktas x Fenerbahçe (Fernando Lázaro e Matheus Bachi).

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários