quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Seleção se concentra no Chile

- Publicidade -

Elano pode ser improvisado por Dunga e atuar na lateral-direitaGazeta Press, Puerto la Cruz (Venezuela) – Seis dias após levar três gols de Robinho, o Chile volta a estar no caminho do Brasil na Copa América. Porém os jogadores da Seleção Brasileira se recusam a esperar facilidade, apesar do triunfo por 3 a 0, na primeira fase da competição.  

No domingo, o placar dilatado não mostrou a realidade do confronto. Até os 37 minutos do segundo tempo, a equipe do técnico Dunga sofria com a vantagem de 1 a 0, mas tudo mudou com duas jogadas individuais e gols de Robinho, aliás, o autor de todos os quatro gols marcados pela seleção em solo venezuelano.  

E é justamente nesta dificuldade que os jogadores procuraram se respaldar. “Não tem facilidade. Futebol é muito mentiroso e a gente tem de entrar muito atento contra o Chile”, explicou o lateral-esquerdo Gilberto, que recusou qualquer semelhança entre as partidas. Para o volante Gilberto Silva, o confronto anterior não deve ser levado em consideração pela Seleção.

“Agora será um jogo totalmente diferente contra Chile. Aquele jogo já foi e a situação agora é bem diferente”, comentou o capitão. Ao mesmo tempo, o elenco espera que o Chile ataque mais o Brasil e não fique tão recuado como no duelo do último domingo. “Agora, os times vão sair para o jogo, não ficarão lá atrás esperando o Brasil. Eles deixam jogar e o Brasil vai melhorar”, avaliou Júlio Baptista.  

Em relação ao confronto anterior, o Brasil dificilmente terá o lateral-direito Maicon, que se recupera de contusão, e pode dar lugar ao zagueiro Alex Silva ou ao meia Elano, ambos improvisados na posição, já que Daniel Alves, a outra opção do setor, está suspenso.

Uma articulação política pode fazer com que a Seleção Brasileira permaneça atuando na cidade venezuelana de Puerto La Cruz caso vença o Chile pelas quartas-de-final da Copa América, no próximo sábado, chegando assim às semifinais da competição continental.  

Isso porque o governador local Tarek William Saab irá pleitear junto a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) a transferência de um dos jogos semifinais, que inicialmente seria realizado em Maracaibo, para o estádio José Anzoatégui, em Puerto La Cruz.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas