quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Seleção viaja para Mundial na Dinamarca

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A seleção feminina de ginástica embarca nesta quarta-feira  para a Alemanha, onde fará a preparação final para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece de 13 a 21 de outubro, na cidade de Aarhus, na Dinamarca.

Daiane  dos Santos, Daniele Hypólito, Laís Souza, Camila Comin, Juliana Santos e Bruna  Costa formam a equipe brasileira.

As ginastas vão passar uma semana treinando na Alemanha antes de seguirem para  a Dinamarca. O trabalho será realizado na cidade alemã de Niederworresbach,  sob o comando do técnico ucraniano Oleg Ostapenko.

Já os atletas da equipe masculina desembarcam na Europa apenas no dia 5 de  outubro, quando se juntam ao resto da seleção. São eles: Diego Hypólito, Mosiah  Rodrigues, Danilo Nogueira, Michel Conceição, Victor Rosa e Luiz Augusto dos  Anjos.

Assim, o Brasil terá força máxima no Campeonato Mundial, que terá a participação  de 34 países no feminino e 44 no masculino. As 24 melhores equipes de cada garantem  vaga no Pré-Olímpico do ano que vem. “Aqui começa o nosso sonho de levar mais  uma vez a equipe completa para a Olimpíada (em Pequim/2008), mas agora com o  masculino junto”, afirmou Eliane Martins, supervisora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas