Sem atendimento presencial, Detran/RN amplia validade de documentos

Publicação: 2020-03-25 16:35:00
A+ A-
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) está com o atendimento presencial suspenso desde a última segunda-feira (23) por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Por conta disso, o Departamento vem atendendo a população através de plataformas online e anunciou medidas para os condutores que precisam renovar ou emitir documentos durante o período da pandemia.

Créditos: Julio Pinheiro


No site do Detran, a população pode realizar alguns serviços como pedir a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação da Permissão Internacional para Dirigir, emissão de boletos referentes ao licenciamento, além da realização de consultas ou pagamento do IPVA 2020.

Quanto à renovação ou emissão de documentos, o Detran afirma que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2019 continua válido, não sendo necessário, até o momento, nenhum condutor de veículo portar o documento 2020. Deverá apenas observar o devido pagamento das taxas e tributos a vencer. 

Além disso, a validade da CNH ou Permissão para Dirigir (PPD) vencidas desde 19 de fevereiro de 2020 estão com prazo prorrogado por tempo indeterminado para fins de fiscalização. O o prazo para o processo de habilitação do candidato também foi ampliado de 12 para 18 meses, inclusive para os processos administrativos já em trâmite.

Em relação aos documentos de veículos, para fins de fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, o prazo para o proprietário realizar a expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19/02/2020 e o prazo para registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados.

Confira os meios de atendimento do Detran/RN disponíveis:
- @detran_rn (Telegram)
- E-mails: faleconoscodetran@rn.gov.br e  Ouvidoria (através do portal Fala.BR   www.sistema.ouvidorias.gov.br )
- Ouvidoria: 3232 0010  
- Conselho Estadual de Trânsito (Cetran): 3232 1770 (Apenas Whatsapp)  - e E-mail: cetranrn@gmail.com
- Controladoria Regional de Trânsito (CRT): 3232 1266 / 3232 2969 e E-mails crtcredenciamento@gmail.com / examepratico@rn.gov.br      














Deixe seu comentário!

Comentários