segunda-feira, 18 de março, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

Sem autoridade?

- Publicidade -

As Consequências da “blitz educacional” empreendida pelo DER no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no sábado (13) começaram a se sentir. O Ministério Público Estadual entrou com  ação  junto ao  Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE,  indagando qual a legalidade da atuação dos policiais em atos de fiscalizações do DER/RN direcionados aos transportes alternativos de passageiros.

Lá e Lô

Um médico veterinário potiguar que exerce o cargo na UFRN e Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, teve a acumulação de cargo julgada lícita pelo TCU. O órgão entendeu que o percurso aéreo de 03 horas semanais não atrapalhava o servidor de trabalhar. No acórdão TCU foi dito que a carga horária está “sendo cumpridas a contento e que há compatibilidade de horários no exercício dos cargos ocupados”.

Escolha de Fátima

A governadora Fátima Bezerra está vivendo uma verdadeira escolha de Sofia: tomar a decisão sobre quem irá chefiar a Procuradoria-Geral de Justiça. Fátima recebeu os dois mais votados na Governadoria na  quarta-feira (17). Pela rede social, a governadora declarou admiração pela Dra. Iadya Gama Maio, a segunda mais votada pela categoria para o cargo. O primeiro mais votado foi o atual Procurador-geral Eudo Leite que tenta ficar por mais um mandato. A decisão da chefe é delicada. Ou se rege pela maioria ou por sua afinidade.

Violência

RN é o segundo estado que mais reduziu o número de homicídios no 1º bimestre de 2019, um percentual de 41,9% de menos assassinatos em comparação com os dois primeiros meses de 2018.
A medida é animadora, mas ainda não dá para comemorar!!!!

Uma mão, lava a outra
Se o governo pode dá isenção de tributos para grandes devedores, na indústria e no comércio, qual o problema de ajudar a pequenos motociclistas, cerca de 50% da frota de 530 mil motocicletas com até 150 cilindradas, que estão irregulares com o IPVA?
Com a medida, a secretaria de Tributação espera recolher até  R$ 14 milhões relativos ao imposto em 2019, condição obrigatória para perdão da dívida em atraso. 

Leilão de sucatão

A Polícia Rodoviária Federal no RN já marcou a data de 30 de maio, na sede de Lagoa Nova,  para o leilão de  venda de veículos abandonados por seus proprietários nos depósitos da regional e classificados como sucata inservível. A participação é restrita às pessoas jurídicas habilitadas junto à SRPRF/RN

Concurso Saúde e Educação
A secretária de Administração, Virgínia Ferreira, prorrogou pelo prazo de 30 dias a posse dos candidatos aprovados nos concursos de Educação e Saúde do Estado. A Comissão de Inspeção Médi-ca Oficial do Estado está assoberbada com a demanda reprimida.

Sintonia com Natal

O cidadão natalense, Claudio Porpino já não esconde a intenção de concorrer uma vaga para a Câmara Municipal de Natal.  Comprometido com as causas da Cidade, Ribeira, Ponta Negra e Redinha, ele estuda uma legenda que lhe dê guarida. Mas, tem exigência. O partido terá que representar o Centro/Esquerda. Será que vai cair nas graças de Ciro Gomes? Ele tem até setembro para ouvir e sondar.

Nova Liderança
 O jornalista Fernando Paiva Campos, da Casa Durval Paiva, faz palestra em Caicó nos dias 23 e 24 de maio, no Programa do Sebrae, Negócios em Cena.

Floresta Nacional de Açu

Foi publicada no DOU dessa quinta-feira, 18, portaria do Instituto Chico Mendes modificando a composição do conselho da Floresta Nacional de Açu, no Estado do RN, que passa a ter setores representativos do Poder Público e da Sociedade Civil. A Flona de Açu foi criada em 18 de julho de 2001 por portaria do Ministério do Meio-Ambiente, tendo área de 215 hectares encravada no município de Açu.

Negado

O Tribunal de Justiça do RN anda negando o pagamento de diferença remuneratória a Juízes de Direito Substitutos que são destacados para outras entrâncias superiores. O presidente do TJRN, João Rebouças, baseou-se em jurisprudência de tribunais superiores para negar o pedido a um magistrado da Comarca de Umarizal/RN.

Transporte

Em ofício enviado ao pre-sidente Bolsonaro, a Associação que representa o transporte público por ônibus apoia a preocupação do governo com reajuste e diz que a sociedade será duramente impactada se não houver uma política para o preço do combustível.

Combustíveis

A propósito, os turistas que visitaram Portugal durante esta  semana sofreram com a greve de caminhoneiros de cargas perigosas que reivindicavam aumento salarial. A gasolina e o diesel ficaram escassos.

Dica da editora

Considerado o grande romance do inglês Charles Dickens, “Grandes esperanças” conta uma história de desilusão e redenção pessoal, saudada por gerações de escritores e estudiosos por sua perfeição narrativa. Tradução de Paulo Henriques Britto

Fofura

…A camisola que o Grupo Reviver – luta contra o câncer –  está comercializando para o Dia das Mães.

Pela cidade

ABC x AMÉRICA| A governadora FB foi ver o chato jogo entre as duas maiores equipes potiguares no Frasqueirão. Só deu zero.

MUSEU |O museu Câmara Cascudo abre de 12h30 as 18h durante a Semana Santa.

MÚSICA | Hoje no Parque da Dunas tem abertura do VII Encontro de Trombonistas do RN que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de abril próximos, tendo seu início no Som da Mata. O homenageado deste ano é o pernambucano de nascimento, mas potiguar de coração, Gilberto Cabral.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas