sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sem consultas 1

- Publicidade -

Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Os comandantes do Exército e da Força Aérea tiveram ligeiro atrito há duas semanas. No dia que o STF discutiu o habeas corpus de Lula, o brigadeiro Nivaldo Rossato soltou uma nota oficial em que ponderava: “é importante que nós (…) integrantes das Forças Armadas sigamos fielmente a Constituição”. O general Eduardo Villas Bôas, que na véspera postou um polêmico tuíte, cobrou de Rossato não ter sido avisado com antecedência do conteúdo do seu comunicado.

Sem consultas 2
O comandante da Força Aérea respondeu que, da mesma forma, também não fora consultado antes de a nota de Villas Bôas ganhar as redes sociais.

A sós
No domingo passado, fora da agenda, Aécio Neves adentrou o Palácio do Jaburu para uma conversa a dois com Michel Temer.

A arte de Aécio
A propósito, Aécio Neves pediu ao STF para transferir para outro endereço os 15 quadros e uma escultura que foram apreendidos durante a Operação Patmos em seu apartamento na Vieira Souto. Na ocasião, foi autorizado que as peças, consideradas obras de arte pela PF, ficassem no imóvel. Só que agora Aécio decidiu alugar o apartamento. E quer para transferi-las para outro apartamento da família, não muito longe dali. Quer abrigá-las no edifício Tancredo Neves, na Avenida Atlântica, onde seu avô morou por décadas.

Pai, mãe e filho
Apesar de terem assinado um comunicado conjunto há dez dias, Emílio e Marcelo Odebrecht não se falam – e assim continuarão muito por tempo. Já Regina, mulher de Emílio, negocia uma visita ao filho, com quem não fala há quase um ano.

Tudo à mostra
Michel Temer anda perdendo o sono com a possibilidade de vazamento do seu sigilo bancário, cuja quebra foi autorizada em março por Luís Roberto Barroso.

“Quer ser ministro?”
Um Michel Temer bem-humorado abriu a porta do seu gabinete na tarde da segunda-feira passada. Diante de uma antessala lotada de políticos, perguntou: “Alguém aí quer ser ministro?”.

Composição do time
Eduardo Guardia bateu o martelo: Mansueto Almeida deixa a Secretaria Econômica para assumir a Secretaria do Tesouro no lugar de Ana Paula Vescovi, já anunciada como a nova número dois do Ministério da Fazenda.

Netflix na Copa
A CBF e a Netflix estão em negociações avançadas para que as imagens de bastidores da seleção durante a Copa sejam exibidas com exclusividade pelo serviço de streaming. Equipes do Netflix vão acompanhar os jogadores e a comissão técnica durante o dia a dia na Rússia – da concentração ao vestiário, passando pelos treinos.

O inflamável Gilmar
Dias Toffoli teve que vestir uma roupa de bombeiro para apagar as labaredas causadas por um dos muitos arroubos de Gilmar Mendes durante a exposição de seu voto a favor de habeas corpus a Sérgio Cabral, na terça-feira passada. Lá pelas tantas, o sempre inflamado (e inflamável) Gilmar criticou o STJ por descumprir a jurisprudência do STF sobre o tema. Num grupo de WhatsApp, os ministros reagiram com irritação. Queriam que a presidente do STJ, Laurita Vaz, divulgasse uma nota oficial para responder ao ataque. Foi preciso que, no dia seguinte, Toffoli ligasse para Laurita para botar panos quentes.

A desajuizada
Já somam cinco os procedimentos que estão no CNJ para analisar a conduta da desembargadora Marília Castro Neves, que ofendeu Marielle Franco e pessoas com síndrome de Down em desajuizados posts no Facebook. O mais avançado deles está na corregedoria do conselho, que já pediu informações à desvairada magistrada.

Testemunha “chic”
Nicolas Sarkozy não será testemunha de defesa de Lula no caso da compra dos caças da FAB. A defesa do preso mais famoso de Curitiba pediu que Sarkozy, aliás, detido pela polícia no mês passado, fosse ouvido. O juiz Vallisney de Oliveira requereu que o governo francês encaminhasse a requisição. E a resposta foi não, pelo menos por enquanto. Os franceses quiseram saber mais detalhes.

Ainda jogando parado
Geraldo Alckmin largou o governo de São Paulo há nove dias. Em tese, para iniciar sua campanha a presidente. Mas ela não começou ainda.

Toque de Midas
“Sonho grande” (Sextante), que contou a trajetória empresarial de Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, vai ter uma espécie de segundo volume (o primeiro vendeu fabulosos 500 mil exemplares). Cristiane Corrêa acaba de assinar com a Companhia das Letras um contrato para um novo mergulho no mundo do homem mais rico do Brasil e de seus sócios.

Negócio fechado
Há duas semanas, Camila, filha de Edson Bueno Godoy, morto em fevereiro de 2017, vendeu para a United Health os 2,5% que herdou da Amil por cerca de US$ 150 milhões. O irmão Pedro e a mãe, Dulce, contudo, não se desfizeram de suas participações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas