quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sem dinheiro na conta

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Sem dinheiro em caixa, o ABC está negociando a venda de parte dos direitos econômicos de Fessin para o Corinthians, o que começou ser tratado diretamente entre os presidentes dos clubes, em jantar que aconteceu em Brasília. Paulo Tarcísio do ABC e Andrés Sanchez trataram de parceria, mas também do interesse em negociar o meia e assim fazer caixa.

Sem dinheiro na conta 1
Entendo que o ABC está certo quando negocia jogadores das bases. O clube não tem outra fonte de renda, não tem onde buscar dinheiro, então o caminho é vender aquilo que “produz” jogadores das bases, e Fessin é um cheque em branco. É um meia talentoso e diria até, que acima da média. A venda de parte dos direitos econômicos do atleta não significa que ele será liberado imediatamente, devendo permanecer no ABC até o final da Série C. Lembrando que Fessin tem contrato até 2021, e vendendo parte dos direitos econômicos o clube fica com percentual em caso de negociação futura.

Uma bela iniciativa
Torcedores do América através de grupos de WhattsApp começaram uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar nas contratações e na manutenção do elenco para o Brasileiro da Série D. Vejo como uma ação importante, que já foi feita por outros clubes, como o Paraná por exemplo, onde inclusive foi criada a Associação dos Patronos e Amigos da Gralha Azul. É uma colaboração espontânea do torcedor, independente de ser sócio ou não do clube. Gostei da iniciativa, uma bela iniciativa.

Dar um tempo
Penso que com as chegadas do volante Gercimar e do goleiro Daniel, está bom de o América dar um “tempo” nas contratações, mesmo que todas tenham partido do treinador Ney da Mata, mas são muitos jogadores chegando. É preciso parcimônia, calma e tranquilidade. Até o fechamento da coluna eram 11 contratações e ainda a expectativa de mais um zagueiro e outro atacante. Agora penso que é hora de formatar o novo time do América que estreia no próximo dia 19 em Aracaju contra o Confiança no jogo de ida da pré-Copa do Nordeste e dar um tempo nas contratações.

Árbitro de vídeo na Copa
A Fifa detalhou como vai funcionar o árbitro assistente de vídeo na Copa da Rússia, a primeira com essa tecnologia. Serão 33 câmeras instaladas em cada um dos doze estádios que receberão jogos, com o Centro Internacional de Transmissão instalado em Moscou.

Manuseio do equipamento
Somente terão acesso ao material os auxiliares escalados para analisar as imagens, sendo que oito câmeras gravarão em “superlenta”, seis em “extralenta” enquanto outras duas serão exclusivas para lances de impedimentos.

Decisão exclusiva do árbitro
O recurso do vídeo será utilizado apenas em erros na marcação ou não de gols, em decisões sobre pênaltis, na dúvida para identificar jogadores e em casos duvidosos de expulsões. O árbitro assistente de vídeo será um instrumento de apoio, com a decisão sendo exclusivamente do árbitro.

Primeiro escalão
Serão três integrantes na equipe de auxílio, todos do primeiro escalão do quadro da Fifa. Haverá ainda quatro operadores de replay, mostrando os melhores ângulos das 33 câmeras.

Além do futebol
O Nordeste Open de Jiu-Jitsu vai contar com cerca de 1 mil e 400 atletas de todos os estados nordestinos, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia. A competição neste sábado e domingo, no Ginásio do Sesi em Natal. O evento é o principal da região e um dos mais importantes no cenário da arte suave no Brasil.

Além do futebol 1
 Este ano, a competição conta também com a categoria Absoluto Geral Feminino, que teve a premiação ampliada para incentivar a participação das atletas. As lutadoras representam 10% da quantidade total de participantes do evento. Quem tiver interesse em acompanhar as disputas deve doar um quilo de alimento não perecível em cada dia de competição.

Falou e disse
Fábio Carille, treinador do Corinthians: “ Eu se jogasse contra o Corinthians a primeira coisa que eu faria era marcar o Rodriguinho. É o jogador que faz o time rodar”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas