Sem fundamento

Publicação: 2020-10-24 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, arquivou pedido de impeachment feito por um advogado e um empresário, contra a governadora Fátima Bezerra, por estar “eivado de vício”.

Acolhendo parecer da procuradoria legislativa, o presidente entendeu que “não se pode pensar que essa Presidência está obrigada a dar impulso a uma denúncia sem o menor fundamento”.

Uma mãe!  
A  Lei do Programa de Recuperação de Créditos Tributários (Refis), aprovada durante a semana pelo Parlamento Estadual,  vai permitir a renegociação de dívidas de contribuintes com o tesouro. As dívidas poderão ser parceladas em até 60 meses com descontos que vão de 60% a 95% sobre juros e multas.

Boa vizinhança 
A governadora Fátima Bezerra agradeceu pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira e ao líder do governo George Soares, além dos demais parlamentares, a aprovação das matérias em prol do RN.  

Vaga
O candidato Tercio Tinoco (PP) está apostando suas fichas no “boca a boca” para chegar à Câmara Municipal de Natal. O moço abdicou de recursos de campanha, o chamado Fundo Eleitoral,  assegurado pela Constituição Brasileira aos partidos políticos. 

Amigo é pra essas coisas ...
O candidato a vereador pelo PV, jornalista Savio Hackradt, arrumou um defensor de sua candidatura que faz diferença.  O ex-senador Fernando Bezerra foi para a frente do vídeo e deu seu aval ao candidato e amigo. Um depoimento contundente. 

Ironia 
A vacina inglesa de Oxford, grande aposta de Bolsonaro, é "chinesa" também: o IFA, ingrediente farmacêutico ativo dela, que chegará ao Brasil, está sendo fabricado em laboratório da China, revelou ontem a jornalista Monica Bergamo. 

O perigo 
Mas, não é só o perigo da violência ou Covid-19 que ronda as ruas de Natal. É bastante comum se ver pessoas circulando com cães de temperamento agressivo, como Pitbulls e Rottweiler, etc. . sem o estrangulador ou focinheira obrigatórios nos animais. Uma lei de 99, do ex-vereador Emilson Medeiros, cobra esses aparatos e aplica multa ao infrator. Basta só aplicar a norma.

O Bardo da Rua São João 
O escritor Alex Nascimento é mesmo um perigo.  Dessa vez, distraiu-se e foi atropelado por uma moto na rua onde mora, sofrendo múltiplas fraturas.  Uma carta da mulher Mariana relatando o fato circulou nas redes sociais nesta sexta, 23. Alex está internado no Hospital do Coração e passa por bateria de exames. Uma coisa é certa. O humor do escritor permanece inabalável e ele já fez amizade com o corpo de enfermagem. 

Tecnologia da Informação
O Tribunal de Justiça do RN está selecionando 11 estagiários de pós-graduação, remunerados, na área de Tecnologia da Informação. As inscrições poderão ser realizadas por meio do site www.tjrn.jus.br/selecaoestagio, até o dia 29 de outubro.

Tudo Azul
Pelo menos a companhia Aérea Azul garantiu ao governo que suas aeronaves vão pousar no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ainda em novembro. 

Faltou APLV
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) instaurou um procedimento para apurar suposta indisponibilidade de fórmulas e suplementos essenciais para nutrição de crianças com APLV (alergia à proteína do leite de vaca) por parte da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT). Ofícios foram expedidos à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para que seja explicada a situação.

Primo rico
Mesmo com a pandemia, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, apurou, no primeiro semestre de 2020, Lucro Líquido de aproximadamente R$ 100 milhões, o que significa um aumento de quase 7% em relação ao resultado registrado no mesmo período de 2019. 

Estreia 
A rádio Jovem Pan News Natal começou a cobertura das Eleições 2020. De segunda a sexta-feira, a jornalista Virgínia Coelli traz informações sobre a disputa nos principais municípios do RN. A rádio se prepara para fazer uma cobertura especial no dia 15 de novembro. Tradição e experiência, a turma da Pan News, antiga rádio Cabugi, tem de sobra. 











Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.