sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sem interlocutores

- Publicidade -
(Virgínia Coelli-Interina)
O ministro Rogério Marinho nega que tenha recebido interlocutores para discutir a possibilidade de trocar a disputa da Senado pela Câmara Federal. No domingo, a coluna trouxe a informação de que aliados estavam tentando convencer o ministro a mudar o foco  diante da possibilidade da manutenção da inelegibilidade de Robinson Faria. Com isso Rogério receberia apoio que facilitaria a viabilização do mandato.
Certeza
Em contato com a coluna, Rogério assegurou que é candidato ao Senado. Exclusivamente.  Isso se conseguir a unidade do grupo. Se não conseguir, ele foi taxativo: não será candidato em 2022 e vai voltar a atuar na iniciativa privada.
Forte
De uma coisa não se pode negar. Rogério Marinho, sem mandato, mostrou um poder de articulação muito forte quando comandou as reformas da previdência e do trabalho. Construiu relações e sabe que pode atuar com destaque nas decisões nacionais. 
Terceira via
O projeto da terceira via para enfrentar Lula e Bolsonaro nas Eleições de 2022 sofreu um baque antes mesmo de se consolidar. Nem Ciro, nem Dória e nem Mandeta conseguiram chamar atenção da opinião pública no ato de 12 de setembro. O PT, mais uma vez, deixou claro que seu projeto é meramente eleitoreiro e que não tem o menor interesse em derrubar Bolsonaro antecipadamente.
Posteridade
A frase da deputada Isolda Dantas pode servir para para as Eleições 2022.  “Não vamos pra rua com golpistas”, disse a parlamentar, no Twitter ao se referir às manifestações do 12 de setembro.
Luto
Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral estão tristes com a partida inesperada de Bonifácio Feitosa, no último domingo. Boni atuou 30 anos na Justiça Eleitoral deixando muita saudade e lembranças. Gentileza era sua marca. 
Atraso
O Hospital Wilson Rosado, em Mossoró deve seguir o mesmo caminho da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e paralisar atendimentos SUS por falta de pagamento. O HWR cobra os valores pactuados referentes às complementações dos serviços de Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia, cirurgias em geral e leitos de UTI, e programa reduzir os atendimentos a partir de quarta-feira.
Motivo
A pendência de pagamentos vem de longe e inclui descumprimento de acordo feito em outubro de 2019, há quase dois anos. Na época, Hospital Wilson Rosado havia paralisado os serviços e aceitou um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró para o pagamento da dívida existente até então em 33 parcelas. No entanto, esse acordo jamais foi assinado e muito menos o pagamento das parcelas.
Bastidores
A vida do ministro Alexandre de Moraes virou um inferno, segundo confessou ao amigo, ex-presidente Michel Temer, por quem fez questão de mandar recado a Bolsonaro, avisando que, pessoalmente, nada tinha contra ele. O ministro Alexandre de Moraes passou a andar  com seguranças;  viu sua casa ser cercada por militantes bolsonaristas e sua família — mulher e filha — ficar apavorada com constantes ameaças recebidas na internet, e fora dela.
Reveillon nas alturas
Com a retomada de eventos com 100% de público, Natal se prepara para ter  pelo menos três grandes festas de reveillon. Estarão por aqui Claudinha Leite, Simone Simara, Jorge e Matheus. Os preços estão sendo fechados com cifras que chamam atenção. Os shows estão saindo por mais de R$ 300 mil. 
Ficar de olho
No encontro dos ex-presidentes. Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Michel Temer participam, juntos, do seminário “Um novo rumo para o Brasil”, quarta-feira organizado por MDB, PSDB, DEM e Cidadania.
Fica a dica
Existem crimes além da embriaguez no volante. A polícia de trânsito deve ampliar as investigações na hora de abordar os motoristas. No sábado à noite deu certo. Um foragido foi preso durante a blitz da Lei Seca.
1- Foi bonito de ver o choro cheio de amor de Rogério Nunes ao entregar a filha Vivi a Victor. “Casar bem uma filha é um dos momentos mais maravilhosos e emocionantes que já vivi”, disse Nunes.
2- Energia boa dos amigos Marcos e Silvana no casamento de #Vivito
3- Graciema e André no casamento de #Vivito, na praia dos Lamartine.
4- As irmãs Yvete , Eloisa Guerreiro e a amiga Elinor Alecrim no casamento de #Vivito
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas