terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sem Messi, Argentina acaba surpreendida pelo Equador

- Publicidade -

Buenos Aires (AE) – Assim como a seleção brasileira, a Argentina decepcionou em sua estreia nas Eliminatórias. Jogando em casa, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o time comandado pelo técnico Tata Martino sentiu falta de Lionel Messi, machucado, e foi derrotado pelo Equador por 2 a 0, nesta abertura da competição.

Fora da lista de favoritos para ficar com a vaga ao fim das Eliminatórias, o Equador decidiu a partida em apenas dois minutos no segundo tempo. Em dois rápidos lances, marcou dois gols, com Erazo, zagueiro do Grêmio, e com o atacante Caicedo, aos 35 e aos 37 minutos.

O resultado coroou o bom desempenho dos visitantes ao longo de todo o jogo. O Equador foi ligeiramente melhor na partida e criou as melhores chances de gol, apesar de ter jogadores como Di María e Agüero do outro lado do campo. Di María foi um dos poucos argentinos que se salvaram neste duelo e Agüero se machucou ainda no primeiro tempo. Foi substituído por Tevez, também apagado.

Agora a Argentina se prepara para enfrentar um rival mais complicado. Na terça-feira, o adversário será o Paraguai, fora de casa. Já o Equador terá, em tese, uma tarefa mais fácil. Enfrentará a Bolívia, em casa, no mesmo dia.

Já os paraguaios começaram com pé direito e num jogo morno, sem grandes emoções durante quase 90 minutos, bastou um lance, aos 40 minutos do segundo tempo, para definir o confronto entre Venezuela e Paraguai. Em um erro fatal do zagueiro Viscarrondo, que pode ser considerado como uma “assistência”, os paraguaios marcaram com Derlis González e venceram por 1 a 0, no estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto Ordaz, na Venezuela, na rodada de estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Com três pontos, o Paraguai começa bem a luta por uma vaga para voltar a um Mundial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas