terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Sem o Globo, FNF define Campeonato Estadual Sub-19 com treze times em 2018

- Publicidade -

O principal torneio das categorias de base de futebol do Rio Grande do Norte, o campeonato estadual sub-19, terá treze times em 2018. O detalhe é que a competição não terá o Globo, atual vice-campeão do torneio e uma das equipes mais proeminentes do estado. A categoria, que separa os garotos dos jogadores profissionais de futebol terá ainda um novo formato de disputa, definido na última terça-feira (08) pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), organizadora do torneio.

América é o atual campeão do torneio; competição garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr 2019
América é o atual campeão do torneio; competição garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr 2019

Neste ano, as equipes participantes estarão divididas em quatro grupos na fase inicial, com três compostos por três equipes e um por quatro. As equipes jogam contra os adversários do próprio grupo e dois clubes se classificam de cada grupo. Os oito classificados serão divididos em dois novos grupos – novamente com quatro clubes cada – com dois clubes se classificando para a fase semifinal.

O torneio terá equipes de praticamente todas as regiões do estado. De Natal e região metropolitana estão o ABC, Alecrim, América, Atlético Potengi, Força e Luz, Palmeira, Parnamirim, Santa Cruz de Natal e Visão Celeste. ASSU, Potiguar e Mossoró representam o Oeste potiguar e o Corintians de Caicó representa a região central do estado. Sobre a não participação da Águia de Ceará-Mirim no torneio, a assessoria de comunicação do clube informou que não existe um motivo específico para que a equipe fique de fora, ressaltando que há projetos internos no clube referentes à base. Os detalhes desses projetos não foram revelados.

As partidas serão realizadas nos estádios Frasqueirão, Nazarenão, Edgarzão, Nogueirão e Juvenal Lamartine. A competição terá início no dia 23 de junho.

Jogadores poderão jogar em mais de uma equipe

Uma das novidades neste formato da competição é a possibilidade de um mesmo jogador poder defender mais de uma equipe na competição. Ao fim da primeira fase, quatro equipes não terão a possibilidade de se classificar para a segunda fase do certame. Os jogadores destas equipes poderão ser inscritos por qualquer um dos oito clubes remanescentes, proporcionando aos atletas a chance de permanecerem na competição mesmo com a desclassificação precoce de suas equipes.

Confira os grupos sorteados para a 1ª fase da competição

Grupo 1: ABC, Atlético Potengi, Corintians e Força e Luz;
Grupo 2: América, Visão Celeste e Parnamirim;
Grupo 3: Santa Cruz, Alecrim e Palmeira;
Grupo 4: Potiguar, ASSU e Mossoró;

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas