sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sem o meia Cascata, grupo se apresenta com novidades

- Publicidade -

Enquanto os quarenta clubes das duas principais séries do Brasileirão, sequer terminaram a temporada de 2017, o elenco do América se apresentou ontem para iniciar os trabalhos visando o calendário de 2018. Na verdade, o período de férias ocorreu apenas para os atletas, por que para o treinador Leandro Campos, o tempo que seria de descanso, foi aproveitado para realização do que ele mesmo definiu como uma reciclagem. No grupo que compareceu ao CT de Parnamirim, a ausência sentida foi do meia Cascata, que segundo a assessoria de imprensa alvirrubra, se apresenta hoje.

No primeiro dia de trabalho, atletas são informados como serão as etapas de preparação do grupo

No primeiro dia de trabalho, atletas são informados como serão as etapas de preparação do grupo

Como tem um bom período para trabalhar o grupo, Leandro Campos pretende aproveitar o tempo incomum de preparação para uma equipe profissional no calendário nacional para dar a forma e o padrão de jogo que deseja ao time que está sendo montado.

“Ao contrário do que ocorreu quando fui contratado pelo América, quando tive pouco mais de um mês para montar o elenco e trabalhar o mesmo para estreia da Série D, onde ainda enfrentamos alguns contratempos, agora estamos sendo privilegiados. Temos de trabalhar de forma correta e desenvolver um processo bastante positivo”, antecipou Campos.

O treinador americano pretende trabalhar bem todos os aspectos da preparação, visando evitar principalmente as sucessivas contusões que costumam ocorrer no início das temporadas, quando os trabalhos apressados obrigam a comissão técnica a pular ou não cumprir direito algumas etapas importantes do trabalhos.

Leandro Campos traçou plano de treinos com a comissão técnica

Leandro Campos traçou plano de treinos com a comissão técnica

“Não adiantaria termos 60 dias de preparação e não sabermos aproveitar bem esse tempo. É importante se mostrar uma boa organização de trabalho, faremos uma transição muito bem desenhada com relação ao início do trabalho físico, o acompanhamento médico e nutricional. Já temos agendado um amistoso contra o Botafogo-PB no dia 30 de dezembro e devemos ter um jogo de volta contra eles mesmos em janeiro. Estamos implantando o alicerce para que realmente possamos ter uma boa preparação”, destacou.

Para Tardelli, que veio da Juazeirense, equipe que eliminou o América da corrida pelo acesso a Série C do Brasileiro, o fato de ter a oportunidade de atuar em Natal o deixa muito animado, nem a questão de iniciar os trabalhos enquanto muitos ainda pensam em chegar as férias, incomoda o novo reforço americano.

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de trabalhar no América e acho que o fato de termos nos apresentado muito cedo, vai nos dar uma vantagem em relação ao adversários. Sabemos que temos de pensar em subir, por que num clube como o América sempre temos de pensar em algo maior”, disse Juninho Tardelli.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas