quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sem Oswaldo no comando, Fluminense enfrenta o Corinthians

- Publicidade -
Oficializado na noite de terça-feira como novo técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira se apresentou ontem ao clube, mas não comandará o time, contra o Corinthians, às 21h30, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o duelo de ida, hoje, na Arena Corinthians, as equipes voltam a se enfrentar no dia 26, também uma quinta e às 21h30, no Maracanã. Quem passar do duelo brasileiro jogará contra o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Oswaldo de Oliveira esteve no CT, ontem e conversou com Marcão, que comanda o Flu hoje


Oswaldo de Oliveira esteve no CT, ontem e conversou com Marcão, que comanda o Flu hoje

O auxiliar Marcão, que assumiu o Fluminense de forma interina após a demissão de Fernando Diniz, ocorrida na última segunda-feira, é quem vai estar na Arena Corinthians à frente da equipe neste confronto.

Oswaldo será apresentado oficialmente como novo treinador do Fluminense apenas na próxima segunda-feira. Pelo fato de o jogo contra o Palmeiras, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, ter sido adiado para o dia 10 de setembro, no Allianz Parque, o time tricolor não terá partida a disputar neste final de semana.

Assim, a estreia do novo comandante deverá acontecer no próximo dia 29, quando o Flu recebe o Corinthians, às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de volta do mata-mata da Copa Sul-Americana Ele estava desempregado desde o fim de maio, quando foi demitido pelo Urawa Reds, no Japão, time no qual se sagrou campeão da Copa do Imperador no ano passado.

No Corinthians, o técnico Fábio Carille deu sinais importantes sobre a escalação que pretende utilizar. Ele realizou atividades táticas com Mateus Vital no meio e Mauro Boselli no ataque. Em um treino de ataque contra defesa, a comissão técnica posicionou a defesa titular em parte da atividade com Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar e Gabriel.

Nesta formação, estão o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar que cumpriram suspensão na vitória sobre o Botafogo e voltam ao time titular. Os defensores tiveram de enfrentar um quinteto ofensivo composto por Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson e Boselli.

Os principais ausentes na atividade tática foram Vagner Love, que iniciou o dia com trabalhos de finalização e só se juntou ao treino técnico no final, e o equatoriano Sornoza. Nos últimos jogos, Carille tem realizado um revezamento entre o equatoriano e Mateus Vital, de acordo com as características do rival.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas