Sem Paolo Guerrero, Peru anuncia pré-convocação

Publicação: 2018-05-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou ontem uma lista de 24 nomes pré-convocados para a Copa do Mundo deste ano. O técnico Ricardo Gareca terá até o dia 4 de junho para definir um corte desta relação e definir o elenco final de 23 jogadores que representarão o país na Rússia.

O atacante Paolo Guerrero não está na convocação oficial do Peru divulgada ontem à tarde
O atacante Paolo Guerrero não está na convocação oficial do Peru divulgada ontem à tarde

Como era de se esperar, a pré-convocação não contou com o nome de Paolo Guerrero. Principal jogador do país, o atacante do Flamengo foi suspenso por 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) pelo uso de doping e, por isso não terá condições de atuar na Rússia.

A punição foi definida no início da semana e vai tirar o jogador de ação até janeiro do ano que vem - ele já cumprira seis meses de suspensão provisória após o resultado do exame, no fim de 2017. Guerrero inclusive atacou a federação peruana por supostamente não ajudá-lo o suficiente ao longo do julgamento.

Quem também não poupou críticas foi a mãe do jogador, Petronila Gonzales, que sugeriu um esquema contra o filho. Ela inclusive atacou outro atacante peruano, o veterano Claudio Pizarro, de 39 anos, que supostamente seria favorecido pelo espaço gerado pela ausência de Guerrero na convocação.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários