sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sem piadinhas

- Publicidade -

Na nossa época de colégio, em Natal, em meados dos anos 80, era comum demais as piadas com os mossoroenses. Hoje em dia, a gente não vê “quase” ninguém tirando brincadeirinhas – na maioria sem a menor graça!!! – com a nossa cidade. Sabe a quem devemos esse pleito? À ex-prefeita Rosalba Ciarlini, que elevou Mossoró ao topo mais alto da cultura. Por que isso agora? Só para fazer um registro, certo!?

LIQUIDANDO
Cerca de 250 estabelecimentos comerciais de Mossoró abrem suas portas hoje, liquidando “quase” tudo. É a promoção “Liquida Mossoró”, que deve dar uma sacudida no comercio até o dia 5 de novembro. Um lance legal dessa promoção é que a CDL promoveu um treinamento com o instrutor Sueldo Câmara, para mais de 300 comerciários, com o tema “Motivação para Vender”. Ótimo mesmo.

FEIRA DO LIVRO
O escritor e jornalista José Castello foi quem abriu o ciclo de conferências da I Feira do Livro de Mossoró, anteontem, no Auditório da Estação das Artes. Ontem, foi a vez de Francisco Gurgel e Antônio Francisco, e amanhã, Vingt-un Rosado, Pablo Capistrano, Geraldo Melo e Clotilde Tavares. O tão esperado Ignácio de Loyola Brandão faz sua conferência no último dia do evento, sábado, 29 de outubro.

NA FEIRA
A secretária de Educação, Niná Rebouças, está de parabéns pela iniciativa de promover a I Feira do Livro de Mossoró. O evento é um sucesso, nos primeiros dias a visitação foi muito boa. Estudantes e muitos curiosos circularam pelos 20 estandes e expositores na maior empolgação. O espaço da Prefeitura de Mossoró é incrível, com projetos e ações culturais desenvolvidos nas escolas municipais.

MARAVILHOSA
Gabriel Barcellos Chaves, gerente de turismo do Município, encontra-se no Rio de Janeiro participando do Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), que acontecerá no Riocentro, até o domingo. Na sua companhia, o secretário estadual de Turismo, Nélson Freire, e Mossoró está com um espaço reservado no estande do RN.

FORA DE ÉPOCA
Tudo bem, estamos acreditando muito na promoção “Liquida Mossoró”. Mas, no próximo ano a CDL deveria rever essa data, pois, para alguns segmentos do comércio, o período não ajuda. No setor de confecção, então, é um problema com as lojas abarrotadas de novas coleções.

FEBRE
Os coreanos da Rua 25 de Março – em São Paulo – devem está faturando alto com os mossoroenses. Gente, é incrível a quantidade de calças, camisas e bonés da Diesel que circulam pela cidade. Outro dia, uma mocinha metida a socialite implicou em dizer que usava um jeans autêntico comprado por R$ 150,00. Pode?

RAIO-X
•O escritor Rubem Alves anunciado como uma das estrelas da I Feira do Livro, cancelou sua participação. O motivo? Probleminhas de saúde.
•Será no dia 18/11, na Estação das Artes Eliseu Ventania, o lançamento do livro “Tarcísio Maia, Governo de Paz, da Honestidade e Prosperidade”, do escritor Tarcísio Gurgel.
•Em Caicó, o colunista Jota Araújo promove “A Feijota”, que vem a ser uma feijoada feita em torno do seu aniversário no próximo sábado, 29, no Clube Corinthians.
Hoje é dia de enviar os parabéns para Isadora Dantas Fonseca, Arthuro Rosado de Miranda e Noguchi Rosado Filho, pela passagem do seu aniversário.
Isadora, inclusive, tem planos de festejar idade nova em outro país, ainda a confirmar.
•O Colégio Geo Garcia & Brito encerra hoje a sua Semana de Arte e Cultura – SAC, com exposições de projetos e apresentações culturais dos próprios alunos. O casal Sávio e Marta Garcia sabe o que faz!!!
Raimunda Almeida é só alegria com o estande do Colégio Diocesano Santa Luzia, na I Feira do Livro de Mossoró.
•A Inala Produções promove festa, hoje, das boas, em Mossoró, divulgando o seu novo lançamento, a banda Forrozão Napressão. Onde? No antigo restaurante Cancela, a partir das 23h.
•Edith Fernandes Souto e Carlos Henrique Cavalcante Fernandes lançam hoje o livro “A Importância da Indústria Salineira do Rio Grande do Norte para a Economia Brasileira”, em solenidade às 19h, no Teatro Lauro Monte Filho.

O acervo das bibliotecas das escolas da rede pública municipal ganharão um reforço bem considerável com a compra de livros feita pela própria prefeita Fafá Rosado, na I Feira do Livro de Mossoró. O investimento da prefeitura
foi de R$ 100 mil. Agora, sim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas