quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sem presidente e com jovens, ABC encara o Brasil

- Publicidade -

Um elenco cada vez mais potiguar. Esse é o ABC que faz as últimas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com desfalques se acumulando, o Alvinegro lança mão de seus jovens talentos para enfrentar o Brasil de Pelotas/RS, hoje, às 19h30 (horário do RN), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, interior gaúcho.

Com baixas e a saída de Guedes, ABC lança mão de suas ''joias''

Com baixas e a saída de Guedes, ABC lança mão de suas ”joias”

Os problemas se acumulam no departamento médico e até na despedida antecipada de atleta. O volante Anderson Pedra, o meia Gegê e o atacante Nixon não treinaram e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros. O goleiro Júnior Belliato e o volante Djavan, foram liberados para resolver assuntos particulares, e o ABC também não terá o volante Felipe Guedes, que recebeu uma proposta do futebol chinês e deixou o clube, ontem mesmo.

Diante desses e outros problemas, antes da atividade preparatória, ontem, ainda em Natal, o treinador interino, Ranielle Ribeiro, conversou com os jogadores, depois dividiu os times e comandou um rápido trabalho tático.

Renúncia
O vice-presidente do ABC Futebol Clube, Rodrigo Salustino Cyro Costa, que estava licenciado do cargo desde o final do mês agosto, entregou ontem a sua carta de renúncia, ato formalmente oficializado no início da tarde pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Roberto Alves Emerenciano.

A partir de agora, o presidente do Conselho Deliberativo, dentro de um período de 30 dias, convocará eleição entre os membros do colegiado para definir o nome que assumirá o clube para a conclusão do mandato no triênio 2016-2018.

“Nesse momento, o ABC atravessa um momento conturbado. O que mais me preocupa é o aspecto político, cenário no qual há uma inegável divisão. Tenho consciência de que, para sair dessa crise, é necessário mais que talento, mais que capacidade. É essencial um somatório de forças convergentes, para que as dificuldades sejam superadas, disse Salustino em nota oficial”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas