quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sem risco

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

A derrota do Salgueiro no fechamento da 17ª rodada da fase classificatória da Série A, deu ao ABC a certeza de ter anulado qualquer risco matemático de rebaixamento, independente do que possa acontecer na rodada deste sábado, quando o alvinegro enfrenta o Atlético Acreano no Frasqueirão.

Com risco
O Globo joga na Arena Batistão contra o Confiança correndo risco de queda para a temida Série D. Time de Higor César e precisa vencer o time sergipano para não depender de ninguém. A Águia mantém uma invencibilidade neste returno do Brasileiro, mas que na prática serviu para quase nada. Uma avalanche de empates.

Já era
No grupo A, o Salgueiro do treinador Sérgio China está matematicamente rebaixado, ficando a outra vaga entre Juazeirense que tem 18 pontos e joga em Recife contra o Santa Cruz, e o Globo que tem 21 pontos e pega um Confiança embalado em Aracaju.

Já era I
No grupo B, o Joinville com uma campanha bisonha já está no inferno do futebol brasileiro. Ypiranga de Erechim ( 19 pontos ) Tupi (20 ) e Volta Redonda ( 19 pontos ) estão na briga para escapar. O Ypiranga joga em casa contra o Tupi, enquanto o Volta Redonda enfrenta em casa o Joinville. Vai ser uma rodada tens na parte de baixo do grupo.

Que queda
O Atlético Acreano largou com gosto de gás e por várias rodadas liderou o grupo A com larga vantagem em relação ao segundo colocado. Fez um “poupança de pontos” que garantiu vaga na segunda fase, mas mostrando claramente que cansou na reta final.

Grupo B indefinido
Os quatro classificados estão definidos, mas a posição final no grupo B será definida na última rodada, com exceção do Bragantino que não sai do lugar, na quarta posição, mas as posições de Operário (35 pontos ) que joga fora de casa contra a Luverdense, Botafogo (34) joga fora de casa contra a Tombense e Cuiabá, com 32 pontos que joga em Bragança contra o Bragantino podem mudar, o que influencia o mata-mata com os adversários do grupo A

Fase quente
O Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa entra agora na fase quente, onde serão definidos os semifinalistas da competição. ABC, América, Santa Cruz, Força e Luz, Visão Celeste, Mossoró, Palmeira de Goianinha e ASSU estão na briga. O Alecrim sobrou.

Começou 2019
O América começou ontem a temporada 2019, com a apresentação do executivo de futebol Armando Dessesards, que a partir de agora passa a falar e atuar oficialmente como o responsável pelo futebol rubro para 2019, com desafios já definidos, de recuperar o terreno perdido no Estadual, ganhar vaga na Copa do Nordeste e principalmente sair do atoleiro da Série D.

Terminou 2018
O ABC fecha neste sábado a temporada, com a garantia de permanecer na Série C, o que é na minha visão, um desastre construído pela absoluta falta de competência no planejamento de montagem do elenco. Afirmo que é um desastre, na medida em que o ABC deixou escapar uma cota de 8 milhões de reais e a chance de começar já um projeto firme de reestruturação no futebol profissional. Giscard Salton falhou na missão de montar o elenco para o Brasileiro, contratou mal e não soube repor peças perdidas, como Matheus, Fessin e Wallyson.

Pressão política
Representantes de Atlético Paranaense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro e Flamengo estiveram reunidos ontem com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia. Em discussão a MP do futebol, com destaque para a transformação dos clubes em empresas de capital aberto, para que investidores possam comprar ações a exemplo do que acontece na Inglaterra.

Segue na liderança
O retorno da Série B começou ontem e mostrando uma baita campanha do Fortaleza que segue líder da competição, como o melhor mandante, mas seguido de perto pelo CSA, a grande surpresa até aqui. Na parte de baixo, o CRB – imagem a rivalidade em Maceió – e o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas