quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sem Romário, mas embalado Vasco enfrenta o Americano

- Publicidade -

MATADOR - Sem Romário, atenções voltam-se para Leandro Amaral

Gazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Enquanto os holofotes estão todos voltados para Romário, que será poupado para tentar o gol mil no próximo domingo contra o Botafogo, o Vasco segue seu caminho na Taça Rio. Com cem por cento de aproveitamento e liderando isoladamente o Grupo B com nove pontos, o time encara o Americano, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. Uma vitória deixa os vascaínos com um pé nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Já a equipe de Campos soma três pontos no Grupo A.

Mesmo sem o Baixinho em campo, o técnico Renato Gaúcho confia no bom poder ofensivo que o Vasco vem mostrando na competição. A grande esperança de gols para esta quarta está depositada em Leandro Amaral. “Venho passando por uma das melhores fases da minha carreira, sem dúvidas, e devo isso ao jeito como fui recebido aqui no Vasco pelo Renato, pela diretoria e também pelos companheiros. Todos sempre me passaram muita confiança e tenho conseguido retribuir isso jogando bem e marcando gols”, comentou.

Apesar do clima de euforia que tomou conta de São Januário após a goleada sobre o Flamengo, Renato Gaúcho prega a cautela e diz que o foco de seu time não pode mudar nos próximos compromissos. “Não existe jogo fácil no Campeonato Carioca e temos que entrar sempre ligados nas partidas. Se jogarmos com a mesma determinação que tivemos contra o Flamengo temos boas chances de conseguir um bom resultado”, disse o treinador.

Na defesa, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Fábio Braz e Emiliano Dudar, ambos cumprindo suspensão. Desta maneira, o treinador promove a entrada de Jorge Luiz e Júlio Santos, este fazendo sua estréia com a camisa do Vasco. “Pretendo fazer uma boa estréia nesta quarta-feira. Este é o primeiro objetivo com a camisa do Vasco. Isso acontecendo, vou buscar meu espaço na equipe durante os jogos e treinamentos”, afirmou Júlio, que estava no Goiás no ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho.

No lado do Americano, o técnico Válter Ferreira garante estar confiante depois da vitória do último final de semana contra o Nova Iguaçu, resultado que deixou a equipe longe do perigo de rebaixamento e trouxe esperanças de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Ficha técnica

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Júlio Santos, Jorge Luiz e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Abedi e Morais; André Dias e Leandro Amaral Técnico: Renato Gaúcho.

Americano: Jefferson, Anderson, Fabão e Gil; Fabinho, Índio, Kim, Pirão, Gugu e Nilberto; Róbson Técnico: Válter Ferreira.

Estádio: São Januário
Horário: 21h45
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco 
Assistentes: Élson Passos Senna Filho e Ronaldo Cristino Kenupp 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas