quarta-feira, 8 de maio, 2024
24.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Sem slogan

- Publicidade -

Lauro Jardim
com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Sem slogan

O slogan que Geraldo Alckmin usou até agora, “Preparado para o Brasil”, será aposentado no dia 31, quando começa a campanha eleitoral na TV. Os estrategistas do PSDB não pretendem substitui-lo por outro.

Me defende
Depois do debate da Band, no dia 9, Michel Temer ligou para Henrique Meirelles e cobrou dele uma defesa mais firme do governo.

O gás das urnas
O governo Temer andou preocupado com o impacto nas eleições do reajuste do GLP, o gás de cozinha. Pela política de preços da Petrobras, o novo valor será anunciado em 5 de outubro, dois dias antes dos brasileiros irem às urnas. O temor era que uma eventual subida no preço do botijão favorecesse o PT ou Jair Bolsonaro. Só que, pelas estimativas feitas pelo setor, o preço do gás de cozinha vai cair entre 4% e 5%.

Cara a cara 1
Rodrigo Janot e Michel Temer vão ficar frente a frente pela primeira vez desde o “tem que manter isso, viu?”. O encontro será na sexta-feira, no Quartel-General do Exército, em Brasília, na entrega da Medalha do Pacificador. Janot será um dos agraciados.

Cara a cara 2
Uma coisa é certa: mesmo que involuntariamente, o Exército será anfitrião de uma cerimônia que deixará o presidente da República constrangido.

Bye, bye, Lula?
Depois de muitas divergências com os outros advogados de Lula, Sepúlveda Pertence parece mesmo disposto a deixar a defesa do presidiário mais famoso do Brasil. A interlocutores tem dito que está convencido a largar a causa. Embora ressalte que ainda quer ter uma conversa final com Lula.

Com a ajudinha…
Torquato Jardim continua sentado sobre o pedido da Procuradoria da Espanha para formar uma equipe de investigação com procuradores brasileiros a fim de apurar a participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola.

…de Torquato
A novela remonta a janeiro de 2017, quando Rodrigo Janot levou o caso a Michel Temer, que afirmou ter repassado o assunto ao Ministério da Justiça. Quatro meses depois, a pasta informou que estava trabalhando na minuta da formação da equipe. Desde então, nada andou. Na semana passada, o ministério comandado por Torquato Jardim informou que a proposta está “em análise”. E não deu previsão de quando o Brasil vai começar a ajudar na investigação contra Serra.

A rapidez do pré-sal
Eis um retrato do rápido avanço tecnológico na exploração do pré-sal: em 2014, eram necessários 151 dias para fazer o poço – 85 dias para perfurar e 66 para instalar a coluna que liga os equipamentos para fazer o óleo subir à superfície. Esse tempo caiu para 115 dias, sendo 77 para perfurar. E em 2019, deve baixar para 101 dias.

Oráculo aos 90
Delfim Netto, 90 anos, tem atendido a uma média de quatro clientes diariamente para falar da conjuntura econômica em seu escritório no Pacaembu, em São Paulo. E só dá expediente até às 13 horas.

A força da TV
Uma das grandes dúvidas dessa eleição diz respeito à força da TV aberta. Ainda é fundamental para fazer a cabeça do eleitor, como sempre foi? Geraldo Alckmin, por exemplo, aposta tudo em sua influência. O Brasil só terá uma resposta exata quando a eleição acabar. Há, contudo, um número que deve ser considerado. Em 2014, a TV aberta tinha audiência média de 17,3 milhões de domicílios no horário nobre. Hoje, esse número subiu para 20,3 milhões nas quinze regiões metropolitanas medidas pelo Kantar Ibope Media.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas