sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sem-teto realizam protesto no Morumbi

- Publicidade -

São Paulo (AE) – Um protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que segundo a Polícia Militar teve a presença de mil pessoas, fechou ontem parte da Rua David Ben Gurion, no Morumbi, na zonal sul de São Paulo. Os ativistas protestavam contra a síndica do condomínio Paulistano localizado ao lado da ocupação Chico Mendes, no terreno com cerca de 30 mil metros quadrados. De acordo Natalia Szermeta, coordenadora do MTST, moradores do prédio tem atirado objetos na ocupação e já houve caso de disparo de arma de fogo.

A manifestação em frente ao condomínio de luxo com sete torres e mais de 200 apartamentos foi pacífica, durou cerca de 15 minutos e terminou às 18h30. Os sem-teto atearam fogo em um boneco que representava a síndica dos edifícios de alto padrão. Com caixas de som, a coordenadora chamava a síndica de “fascista”.

Os cerca de mil manifestantes também cantaram em coro: “E daí? O povo dos sem-teto vai morar no Morumbi.” Viaturas da Polícia Militar ficaram do lado de fora do prédio. Um carro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) permaneceu dentro do condomínio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas