sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Semana do doador de sangue movimenta Hemonorte a partir desta quarta-feira

- Publicidade -
Visando aumentar o abastecimento do estoque de sangue para a época de fim de ano, período em que as solicitações pelas transfusões aumentam, o Hemonorte promove a partir desta quarta-feira (22) a Semana do Doador, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue.
Hemonorte terá programação especial durante coleta
Até a próxima sexta-feira (25), estão programados show musicais, lanches e a entrega de kits personalizados para quem comparecer ao Hemonorte, na Avenida Alexandrino de Alencar, Tirol.
Com a semana nacional do doador, a diretoria do Hemonorte espera funcionar no período de final de ano com pelo menos 800 bolsas de sangue por dia, compartimento considerado ideal pela equipe técnica. Em dias normais, a unidade precisa de pelo menos 600 bolsas para funcionar adequadamente. 
Em Currais Novos, a 172 quilômetros da capital potiguar, uma corrida pelas ruas da cidade vai marcar a data comemorativa dos doadores de sangue. A ideia é sensibilizar a população acerca da importância da doação voluntária além de promover uma prática saudável utilizando da prática desportiva.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas