quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Semana do Tricampeonato

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Após empatar com o Vitória no último domingo pela Copa do Nordeste a equipe alvinegra foca agora o Campeonato Estadual. Na realidade a equipe alvinegra está a uma vitória para ser Tricampeão estadual. No próximo sábado a equipe alvinegra receberá o Força e Luz que luta contra o,rebaixamento. Muito embora, no meu entendimento, este risco já não exista mais, pois não vejo forças no Baraúnas para se recuperar. Mas, em vencendo a equipe elétrica o alvinegro conquistará o título. Então, é trabalhar forte visando o tão sonhado Tricampeonato. O primeiro no Frasqueirão.

No domingo
A partida entre América e Santa Cruz será disputada no domingo. O horário será às 19h00. Agora, independentemente do dia e da hora a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória. Acredito que a torcida americana sabe das dificuldades para a equipe conquistar o título. Porém, mesmo assim, entendo que a torcida rubra tem que fazer a parte dela se fazendo presente ao Arena das Dunas.

Deve pedir uma auditoria
Recebi de um conselheiro do ABC a informação de que alguns conselheiros pretendem pedir uma auditoria ao Conselho Deliberativo sobre o último ano (2017). De como foi gasto mais de R$ 12 milhões. Segundo este conselheiro alguns poucos ganharam muito em pouco tempo. Entre os conselheiros vários deles são favoráveis à auditoria. Já outros travam por conta do desgaste que isso poderia causar ao clube. Mas, entendo que quem não deve não teme. Portanto, que seja esclarecido para a torcida como todo este dinheiro sumiu em tão pouco tempo. Digo sem medo de errar de que um dos principais motivos foram as péssimas contratações feitas pelo antigo diretor de futebol. Se pagava muito a quem não jogava nada. E isso ajudou a estrangular as finanças do clube. Bom, vamos esperar para ver qual será a decisão do CD alvinegra.

Geninho
É bem verdade que se  perguntados todos os cardeais rubros negarão. Mas, segundo se comenta o técnico Geninho será o comandante rubro para a série D. Pachequinho é o atual comandante, contudo nunca foi unanimidade entre os próprios torcedores. Muito embora, no meu entendimento, Pachequinho não tenha culpa dos últimos insucesso da equipe rubra. O técnico perdeu vários titulares por contusão e os substitutos não renderam o esperado. Bom, vamos esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias.

Tem que lotar
No próximo sábado a torcida alvinegra tem que lotar o Frasqueirão. A equipe alvinegra poderá conquistar o primeiro Tricampeonato da sua história jogando na sua casa. Independentemente do resultado do resultado da partida da próxima sexta-feira entre América e Santa Cruz a frasqueira precisa comparecer para que a direção consiga angariar fundos visando a premiação do elenco pela conquista do título. Vejo a equipe alvinegra como favorita, porém caldo de galinha e humildade não fazem mal a ninguém. Simples assim.

O tiro de misericórdia
Amanhã tem Baraúnas e Globo em Mossoró. Caso não conquiste uma vitória a equipe mossoroense estará matematicamente rebaixada para a Segunda Divisão. É que por ter apenas 1 pontinho marcado e mãos dois jogos pela frente após o de amanhã, a equipe do Leão do Oeste só poderá chegar aos 7 pontos. E o Força e Luz já tem 8 pontos. Será aquela partida que você chama de tiro de misericórdia. Agora, o rebaixamento o tricolor já vem se desenhando desde as primeiras rodadas.

Semana de reuniões 
O presidente da FNF, José Vanildo, passou os últimos dias da semana anterior no Rio de Janeiro. A CBF fez reuniões na quinta e sexta-feira com os presidentes das federações. Segundo o presidente as reuniões foram bastante produtivas. José Vanildo ficará a semana inteira em Natal. Até porque estamos a duas rodadas do término do Campeonato Estadual.

Já está na próxima fase
Com o empate no último domingo em 3×3 com o Vitória em Salvador a equipe alvinegra já está . Com  para a próxima fase da competição. Ainda disputará duas partidas contra Globo (Barretão) e Ferroviário/CE (Frasqueirão). Com 10 pontos na tabela de classificação à equipe alvinegra só depende dele para ser o primeiro do grupo. Campanha bem diferente dos dois últimos anos (2016/2017) quando não só não se classificou para a próxima fase como terminou na lanterna do seu grupo. Que possa ir ainda mais longe este ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas