sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Semana Santa dramática

- Publicidade -

Agnelo Alves
Jornalista

Se a semana passada não foi amena para a presidente Dilma Rousseff, a semana que começou ontem, dita santa, tem já, hoje, uma terça-feira de suspense para não dizer dramática. A Petrobras continua na crista de um tudo que surpreende  para pior nas manchetes da mídia como escândalo.

Hoje, terça-feira santa – imaginemos se não fosse – o plenário do Senado pode transformar a CPI da Petrobras no que o filósofo das ruas, Vulgo da Silva, está chamando de “CPI X-Tudo”, isto é, uma mistura de pão, ovos, salame, tomate, alface, carne de boi, de jumento e, imaginem, vísceras de mosquito. A CPI conseque investigar alguma coisa? Nem a pau. O governo transformou a CPI em um X-Tudo.

Mas, a qualquer momento, o Supremo decide outra vez com uma liminar solicitada pelos que subscreveram o requerimento de CPI pura,  restituindo a função para a qual foi solicitada, investigar a Petrobras, que, aliás, não está precisando de investigação parlamentar. A Polícia Federal está investigando a Petrobras, lamentavelmente metida em um vendaval de escândalos espantosos.

Quem salvará a nossa Petrobras, restituindo-lhe o patamar de competência e credenciamento técnico, sempre merecendo a admiração e a estima até internacionalmente, como patrimônio de todos nós, brasileiros, acionistas ou simplesmente brasileiros? Há de ter uma explicação. De seis anos a esta parte, a Petrobras virou produtora de escândalos aparecendo agora na mídia, com o governo querendo abafar e a oposição querendo explorar.

O Supremo Tribunal Federal decidirá o que o governo e oposição complicam, com todas as desvantagens para o PT e com perdas para a Petrobras.

Semana Santa dramática já em curso.

Petrobras é nossa
Se a Petrobras pressiona com escândalos e a economia não merece confiança, o governo da presidente Dilma Rousseff ainda não perdeu o leme, mas a nau está parecendo sem comando. E não está. A presidente Dilma dominou o Senado e não perdeu o comando na Câmara Federal. O PT, algo doidivano, está com um olho em Dilma e outro em Lula.

A posição da presidente da Petrobras, diante da Polícia Federal, foi a posição de quem quer a empresa que preside não comprometida com os erros do passado. Aliás, todas as informações convergem para a atitude correta da presidente, acatando o posicionamento do campo técnico da empresa que deseja ver restabelecida a posição de confiança que sempre mereceu, com toda justiça, de todos os brasileiros fiéis ao grito que não quer calar: “A Petrobras é nossa!”

Pesquisas
Não avalizamos nenhuma pesquisa sussurrada. Pesquisa, para ter credibilidade, precisa ser registrada na Justiça Eleitoral. Mas o palpite é livre aqui e na China. Diga-se, na China se lá houvesse eleições e não simulacros próprios dos regimes totalitários.

Arena das águas
Repetimos. A “Arena das Águas” foi inaugurada sem estar concluída, sem futebol, sem torcidas. Quem duvidar se está concluída ou não, veja os guindastes trabalhando na cobertura. Outra coisa, o projeto original não foi o construído. O “buraco” no teto é evidenciado a olho nu, entre um lado e outro.

O Governo do Estado nada informa e também não a empresa construtora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas