Seminário de Integração marca o início do Programa Trilhas Potiguares 2017

Publicação: 2017-07-23 12:20:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na manhã deste sábado (22), ocorreu no Ginásio Central do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) o Seminário de Integração do Programa Trilhas Potiguares 2017. O objetivo do momento, além da apresentação dos objetivos desse programa de extensão, é criar laços entre os integrantes das equipes que estão participando desta edição. Alunos, servidores e docentes participaram de oficinas de dança, teatro e esportes das 8h às 12h.

Seminário de Integração marca o início do Programa Trilhas Potiguares 2017
Seminário de Integração marca o início do Programa Trilhas Potiguares 2017

O Programa Trilhas Potiguares está na sua 21ª edição em 2017. Buscando atender as demandas de diversos municípios do estado em áreas como saúde, assistência social, cultura, meio ambiente e outros aspectos sociais, o Trilhas expandiu suas atividades em 2017, sendo a maior edição do projeto até então. Em 2016, 10 cidades participaram. Já este ano são 25 municípios os quais receberão profissionais e estudantes da UFRN. O coordenador geral do projeto, Breno Cabral, explica que a qualidade dos serviços prestados será a mesma de sempre, pois o crescimento indica que o projeto está sendo bem-sucedido. 

Raabe Gomes, estudante de Zootecnia da UFRN, está participando pela primeira vez do Trilhas Potiguares. Segundo ela, sente-se muito animada para chegar ao município de Santana do Seridó para compartilhar seus conhecimentos e também adquirir novos com os colegas e moradores da cidade. “Espero levar a vivência que tenho em sala de aula para a comunidade”, declara. 
As equipes vão viajar nos dias 29 e 30 de julho e voltarão em 05 e 06 de agosto. A expectativa desta edição é de atender a uma demanda de 25 mil pessoas. Para isso, serão 450 alunos e 50 coordenadores divididos entre os municípios participantes.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários