Seminário de Pesquisa da UFRN discute questões sobre educação, redes sociais e democracia

Publicação: 2019-04-09 20:20:00 | Comentários: 0
A+ A-
Agência Fotec/UFRN
Yasmin Alves

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o  24º Seminário de Pesquisa, que possui como temática a Educação, Redes Sociais e os Desafios para a Democracia. O evento acontecerá entre 27 e 31 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para professores, técnicos e demais profissionais, com prazo final até o dia 24 de maio.

Os interessados podem submeter artigos, pôsteres e casos de ensino através do site até 15 de abril. As produções permeiam diferentes áreas das ciências sociais aplicadas, como Direito, Economia, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Turismo e Biblioteconomia, apresentadas por meio de 53 Grupos de Trabalhos (GTs), conferências, mesas redondas, oficinas, mostra de filmes, comunicações orais, pôsteres e minicursos.

Para a Diretora do CCSA, Maria Arlete,  “O objetivo do Seminário é favorecer a interlocução de saberes, integrar as diferentes áreas do conhecimento e socializar a produção científica da comunidade acadêmica, estimulando oportunidades variadas de aprendizagem”, afirma.

Arlete explica que a escolha do tema deu-se de acordo com a necessidade e importância de debater, no ambiente acadêmico, o conjunto de crises que o Brasil está vivenciando nos contextos econômico, político, social e moral, os quais se alimentam  de uma conjuntura de esgarçamento do tecido societário, pondo em risco a democracia existente. Deste modo,  essa discussão está diretamente ligada à educação e a pós-verdade presente nas redes sociais.

Todas as normas para submissão estão disponíveis no link. Outras informações podem ser consultadas pelo site ou através do telefone (84) 3342-2288 (Ramal 352) ou ainda na FanPage do Facebook.










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários