Seminário debate 10 anos de crescimento de Natal

Publicação: 2017-08-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na próxima terça-feira (15) a Prefeitura promoverá o Seminário Preparatório de Revisão do Plano Diretor de Natal. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do CEI Mirassol (Lagoa Nova), a partir das 8h30. Serão mostrados dados do crescimento socioeconômico de Natal nos últimos dez anos. As informações colhidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) abordam aspectos urbanísticos, demográficos, sociais e fundiários, revelando números sobre o crescimento populacional, densidade demográfica, crescimento imobiliário, usos dos imóveis e gabaritos.

Crescimento urbano da capital tem se acelerado na última década
Crescimento urbano da capital tem se acelerado na última década

O objetivo do seminário é apresentar à população as informações sobre a dinâmica de crescimento da cidade, preparando a sociedade para os debates que culminarão na elaboração da proposta final de atualização do PDN a ser enviada para a Câmara Municipal. Em vigor desde junho de 2007, o PDN ainda tem alguns de seus instrumentos não regulamentados e, de acordo com a secretária da Semurb, Virgínia Ferreira, precisa passar por um processo de atualização para que seja adequado à nova realidade do município.

Dentre os pontos mais urgentes de mudança estão a revisão dos limites das ZPA's em função dos estudos de remanescentes de Dunas e Estrutura Ecológica Municipal; a atualização e incorporação das áreas de risco; a revisão da zona especial de interesse histórico e zona especial de preservação histórica em relação a poligonal de tombamento; e o estabelecimento de normas para edificar e reformar na poligonal de tombamento em conformidade com leis federais.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários